A notícia excelente do INSS para deixar milhares de brasileiros pulando de alegria
Uma grande vitória do INSS foi confirmada a milhares de brasileiros para o próximo sábado (26) de agosto. A situação, sem dúvidas, deixa muita gente com motivos de sobra parar comemorar.
Acontece que, de acordo com a plataforma digital do Governo Federal, a Agência do INSS em Betim, situada na Região Metropolitana de Belo Horizonte, realizará atendimentos aqueles que requerem de Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS) a pessoas deficientes, que estão pendentes de perícia médica, e avaliação social.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, equipes do Instituto Nacional do Seguro Social e peritos médicos, devem atender mais de 60 indivíduos que receberam a convocação do órgão. Vale lembrar que os atendimentos extras de BPC já ocorreram nos dias (12) e (19) de agosto, com a Avaliação Social.
Depois disso, os requerentes precisam passar pela perícia médica, que nada mais é que uma etapa obrigatória para o recebimento do Benefício. Outros 30 requerentes foram convocados para a Avaliação Social e podem ser encaminhados para a perícia médica no mesmo dia.
Para quem não sabe, os agendamentos são de pessoas que estavam com atendimento marcado para o final de outubro e novembro e estão sendo antecipados. O principal objetivo do mutirão é agilizar o tempo de atendimento e de análise dos benefícios de BPC para pessoa com deficiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que é o BPC?
O auxílio corresponde à asseguração de um salário mínimo, atualmente R$ 1.320, mensal a idosos de 65 anos ou mais e deficientes, independentemente da idade.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Decisão do Banco Central traz notícia nada boa da poupança e 2 substitutos salvam dinheiro dos brasileiros
● Falência decretada e leilão: Luta de cervejaria, rival da Heineken, gera tensão em clientes em 2024
● Fim do pagamento do IPVA: Nova lei em vigor traz isenção a milhares de motoristas da Uber e 99 em 2025
Aos indivíduos com deficiência, é requisito que a condição a incapacidade duradoura de ordem física, mental, intelectual ou sensorial, com impactos de no mínimo 2 anos. Dessa forma, o individuo fica incapaz de participar de forma plena e efetivamente na sociedade, em igualdade de circunstâncias com os demais cidadãos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE