INSS confirma lei em vigor em março e faz o comunicado aos aposentados
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é o órgão responsável por fazer o pagamento dos aposentados, pensionistas e demais segurados da sua instituição.
Em nota, no próprio site do órgão, ele anunciou algumas medidas que devem ser feitas pelos seus beneficiários com o objetivo de não haver qual quer bloqueio do pagamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primeiro, é importante mencionar a importância de manter os dados cadastrais atualizados no instituto, para caso de necessidade, a autarquia entre em contato com o cidadão ou cidadã.
Por isso, ao trocar de telefone, endereço, nome, atividade ou e-mail é importante alterar as informações no INSS, seja pelo Meu INSS ou pela Central de Atendimento 135, não sendo necessário ir até uma agência para isso.
O órgão também menciona que não faz qualquer tipo de atendimento por e-mail. Portanto, o envio de documentos, requerimentos e ofícios por correio eletrônico, não é eficaz e os dados não são alterados, devendo o usuário não passar informações por esse meio de contato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O alerta também pede que os usuários fiquem atentos ao fraudes por isso com cadastro atualizado, o sistema tem mais chances de identificar tentativas de uso indevido dos dados do contribuinte.
Então para atualizar os seus dados gerais, tenha em mãos documentos como: documento de identidade, CPF, comprovante de residência com CEP atualizado, Certidão de Nascimento ou Casamento, caso haja mudança de estado civil, e documentos dos dependentes, se for o caso.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● De n°1 da Hyundai a queridinho da Renault: Uber passa facão e faz proibição de 5 carros em 2025
● 120 dias de folga e benefício garantido pelo INSS: Lei em vigor na era Lula traz 2 vitórias à lista de CLTs
● R$1200 garantidos: Lei de Lula traz extra na poupança da Caixa no início de 2025 e salva milhares de CPFs
Como fazer a atualização pelo MEU INSS?
- Acesse o site ou aplicativo “Meu INSS”
- Faça login usando senha e usuário do Gov.br
- Clique em “Novo Pedido”
- Clique em “Atualização de cadastro e atividade”
- Clique em “Atualizar cadastro e/ou benefício”
- Preencha os dados atualizados e envie sua solicitação
- O segurado pode ainda usar a central 135 para fazer os acertos