INSS confirma notícia mais esperada para este sábado (26/8)
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) acaba de confirmar notícia mais esperada para este sábado (26/8), onde 50 peritos irão realizar 2,5 mil atendimentos presenciais nos estados do Rio Grande do Sul (RS), Paraná (PR), Paraíba (PB), Ceará (CE), Pernambuco (PE), Maranhão (MA), Amazonas (AM), Pará (PA), Goiás (GO) Minas Gerais (MG) e Rio de Janeiro (RJ).
Portanto, através de um comunicado feita pela própria instituição os mutirões organizados da Perícia Médica Federal para os dias 25 e 27 de agosto, têm o objetivo de diminuir o tempo que os segurados esperam pelo atendimento, além de reduzir o estoque de requerimentos que dependem do serviço pericial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesse caso, os atendimentos são antecipados em algumas unidades, com o INSS fazendo contato com o segurado, e em outras localidades o próprio cidadão pode pedir o agendamento pela central 135.
No entanto, a escolha das localidades que contarão com o atendimento levou em consideração, principalmente, o tempo de espera entre o agendamento e a realização da perícia médica, porém, também se baseou na quantidade de peritos que aderiram ao Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social e na estrutura disponível em cada local.
Vale ressaltar que durante o mutirão, serão realizadas perícias iniciais para concessão de benefícios por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença) e perícias para Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Rio de Janeiro, por exemplo, os atendimentos vão ocorrer nas agências da Previdência Social de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e na Praça da Bandeira, na Zona Norte do Rio, a ação acontece neste sábado (26). Ao todo, serão disponibilizadas 140 vagas para avaliação social e 150 vagas para realização de exame médico pericial.
Quando será o próximo mutirão no Rio?
O próximo mutirão no estado do RJ já está programado para ser realizado na Agência da Previdência Social da Avenida Brasil, em Irajá, na Zona Norte do Rio, no dia 2 de setembro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE