Todos os brasileiros precisam saber da excelente notícia que acaba de ser confirmada pelo INSS para este final de semana
Primeiramente, apenas a título de informação, o Instituto Nacional do Seguro Social, ou seja, o INSS, é uma autarquia do Governo do Brasil vinculada ao Ministério do Trabalho e Previdência que recebe as contribuições para a manutenção do Regime Geral da Previdência.
Dessa forma, a instituição acabou de confirmar uma ótima notícia para amanhã (15), e todos os brasileiros precisam correr para aproveitar. Vamos conferir?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, acontece que, de acordo com informações do Extra, o INSS irá realizar mutirão de análise de pedidos de BPC/Loas no Rio de Janeiro neste fim de semana.
A ação se trata de um mutirão de análise de pedidos do Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas) para pessoas com deficiência, e ocorrerá no sábado e domingo, a agência da Praça da Bandeira, na Zona Norte do Rio.
Com tal ação, o objetivo é de que 21 assistentes sociais do instituto realizem cerca de 300 atendimentos extras. Dessa forma, essa acaba sendo uma ótima notícia, pois após a ação, as filas irão diminuir de forma considerável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o Instituto fará outra ação no estado nos dias 5 e 6 de agosto, em Macaé, por isso, os brasileiros precisa correr para aproveitar.
A saber, quem deseja participar do mutirão de BPC/Loas no Rio, deve realizar o agendamento para uma das datas disponíveis pela Central Telefônica 135, que funciona de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mutirões como este já foram realizados em cidades de outros estados, como Montes Claros (MG), Caruaru (PE) e Juazeiro do Norte (CE).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que é o BPC/Loas?
De acordo com informações do portal GOV, o Benefício de Prestação Continuada, BPC, previsto na Lei Orgânica da Assistência Social, LOAS, é a garantia de um salário mínimo por mês ao idoso com idade igual ou superior a 65 anos ou à pessoa com deficiência de qualquer idade.