Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a confirmação de três benefícios do INSS, que traz desespero a muitos
O famoso Instituto Nacional do Seguro Social, mais conhecido como INSS, para quem não sabe, é uma autarquia do Governo do Brasil vinculada ao Ministério do Trabalho e Previdência que recebe as contribuições para a manutenção do Regime Geral da Previdência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, é importante que todos saibam desse alerta que acaba de ser confirmada com detalhes sobre suspensão de três benefícios que cai como uma verdadeira bomba no colo de muitos aposentados.
Bom, para melhor entender, de acordo com informações divulgadas pelo portal Pronatec, benefícios do INSS, como aposentadoria por invalidez, o auxílio-doença e o Benefício de Prestação Continuada (BPC), podem vir a serem suspenso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, vamos entender o que realmente pode levar isso a acontecer. Acontece que, muitos beneficiários que são aposentados por invalidez estão ficando preocupados, pois, agora, quem recebe este pagamento do pagamento do INSS terá que fazer uma reavaliação médica pelo período de dois anos. Dito isso, a cada 24 meses será necessária uma nova avaliação, com o objetivo de saber se a pessoa deverá ou não, continuar com o benefício.
O segurado pode ficar livre dessa reavaliação em dois casos:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Por incapacidade permanente foi concedido devido à AIDS;
- Quando o aposentado tiver 55 ou mais de 60 anos, além de 15 anos de recebimento do benefício.
Sendo assim, a mudança que caiu como uma verdadeira bomba no colo de muitos, é que agora o INSS poderá suspender os benefícios mesmo depois de dez anos de pagamentos regulares, no que se trata do auxílio-doença e o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
De acordo com especialistas, o ajuste para essa regra se trata apenas de uma forma de alinhamento formal. Isto, pois, na verdade, a autarquia já estava seguindo esta determinação em seus processos administrativos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, é importante salientar que, a suspensão não poderá ocorrer caso o cidadão em questão não tiver mais os documentos originais que foram fornecidos no mesmo dia da concessão. Isso muda caso seja comprovada fraude.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE