INSS confirma segunda parcela do décimo terceiro e benefícios de Junho
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) acaba de anunciar uma notícia excelente nesta segunda-feira (26/6), referente as aposentadorias, pensões e benefícios para mais de 36 milhões de segurados que está sendo liberada no dia de hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que os depósitos referentes ao mês de Junho saíram primeiro para os segurados que recebem um salário mínimo, e somente após uma semana, será liberado para aqueles que recebem valores acima do piso previdenciário.
No entanto, o benefício que registra cerca de 30 milhões de aposentados e pensionistas, ainda contará com a segunda parcela do décimo terceiro do INSS neste mês, já que o benefício foi antecipado em 2023 e teve a primeira parcela paga no calendário de Maio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, os beneficiários receberão o restante do valor (50%) da quantia, que ainda poderá ser descontado para aqueles que declaram imposto de renda. A segunda parcela do décimo terceiro seguirá as datas do calendário do INSS de Junho.
Contudo, os 24 milhões de segurados que recebem o piso de R$1.320, são os primeiros a terem os benefícios depositados, seguindo o calendário destinado a esse grupo até o dia 7 de julho, conforme o número final do cartão. Já para os aposentados e pensionistas que recebem o valor maior, o pagamento começará no dia 3 de Julho e terminará também no dia 7, este grupo receberá benefícios de até R$7.507,49.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O abono extra é pago somente aos segurados do INSS, ou seja, como auxílio por incapacidade temporária, aposentadoria, auxílio-acidente, pensão por morte ou auxílio-reclusão.
Como conferir o pagamento do benefício?
O aposentado ou pensionista já pode consultar pelas plataformas do INSS o extrato de pagamento do benefício em Junho. A consulta ao valor do décimo terceiro salário também pode ser feita pelos segurados por meio do site ou aplicativo Meu INSS.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE