Real tempo de contribuição do INSS foi divulgado e virou notícia até na Globo
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) é uma das principais autarquias do país e qualquer notícia que envolva esse Órgão repercute na imprensa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confirmado pela Globo – através do ‘Pode Perguntar’ da EPTV, afiliada da emissora no interior paulista – algumas regras do INSS em vigor mudaram em 2023 e você deve ficar atento ao tempo de contribuição para se aposentar.
Entre as perguntas respondidas pela especialista, está uma questão sobre a aposentadoria por invalidez – se a mesma pode ser revertida por tempo de contribuição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em resposta a profissional informou que uma vez adquirida a aposentadoria por invalidez não pode ser trocada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sobre as novas regras, agora cidadãos que possuem atualmente 59 anos de idade e 18 de contribuição, fica confirmado que os mesmos se aposentarão pela nova regra imposta pelo INSS, sendo assim, é importante estar atendo as mudanças e contratar um advogado de confiança para entrar com a solicitação do beneficio.
QUAIS AS DATAS DE PAGAMENTO EM SETEMBRO?
O Ministério da Previdência Social divulgou as datas de pagamento dos benefícios do INSS referentes a setembro de 2023, trazendo boas notícias para os 37 milhões de aposentados e pensionistas que aguardam seus pagamentos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Anvisa faz proibição contra 14 produtos de marca n°1 no Brasil e retira das lojas às pressas
● Virada: Regra 20, 30, 40 da aposentadoria confirma DESCANSO antes dos 60 para milhões de brasileiros
● Governo Lula arma fim de serviço vital do FGTS e trabalhadores têm até FEVEREIRO de 2025 para sacar valores
+ Delegado acaba de fazer descoberta bomba sobre caso de Kayky Brito e revelação é noticiada na TV
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As datas de pagamento referente aos benefícios são bastante aguardados por seus beneficiários. Isso porque a divulgação do calendário oferece previsibilidade e permite que os beneficiários se organizem financeiramente.
As datas de pagamento variam conforme o valor do benefício, sendo distintas para aqueles que recebem até um salário mínimo e para os beneficiários com renda superior ao piso nacional. Para saber mais detalhes, leia a matéria completa clicando aqui!