Pessoas que estão à espera de um atendimento do INSS poderão recorrer a uma ação do órgão no próximo sábado; saiba como
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) promoverá uma série de atendimentos a pessoas que possuem dúvidas em relação a benefícios ou que precisam realizar rápidos procedimentos, no próximo sábado (2).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o jornal Extra, uma agência móvel da Previdência Social (PREVMóvel) realizará atendimentos a moradores do estado de Rio de Janeiro, tanto amanhã, quanto na semana que vem.
No sábado (2), a unidade atenderá o município de Nova Iguaçu, na região metropolitana do Rio de Janeiro, das 8h às 17h, na Estrada de Adrianópolis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já na próxima terça-feira (5), o PREVMóvel atenderá moradores da Ilha do Governador. As equipes do INSS ficarão à disposição da população na Estrada do Galeão, das 10h às 15h.
O Instituto promoverá um mutirão para ajudar moradores dessas localidades e não exigirá agendamento. Será possível:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Tirar dúvidas quanto ao Meu INSS;
- Tipos de benefício e as regras de concessão;
- Realizar consultas aos sistemas;
- Simular sua aposentadoria;
- Emitir o extrato de crédito, o extrato de consignação;
- Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS); entre outros procedimentos.
VOLTA DO PREVMÓVEL
O município de São Gonçalo, também no Rio de Janeiro, recebeu o PREVMóvel no início de agosto e garantiu 86 atendimentos. O INSS realizará mais mutirões nas próximas semanas. A reinauguração da agência móvel faz parte do Programa de Enfrentamento à Fila no Rio de Janeiro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUANTO DEMORA A FILA DO INSS?
O tempo médio de espera para um atendimento no INSS ultrapassou 5 meses em algumas localidades do Brasil. De acordo com a GloboNews, o órgão lançou um programa de incentivo aos funcionários, que passarão a ganhar mais dinheiro por atendimento extra que fizerem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se um servidor faz cerca de 90 análises de documentação por mês, agora ele passa a ter que fazer 117 análises por mês para, só a partir da 118ª, receber o bônus, por exemplo. São R$ 68 por atendimento extra.