FIQUEM EM ALERTA!

Facão à solta: INSS corta sem dó e 120M de idosos se despedem dos R$1412

INSS executa mais uma leva do pente-fino (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/INSS/TV FOCO/Canva)

INSS executa mais uma leva do pente-fino (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/INSS/TV FOCO/Canva)

INSS continua com o facão à solta em movimentos do pente-fino, 120 M idosos já se despediram do benefício

Em meio a uma extensa revisão de benefícios, o INSS continua com a sua operação pente-fino e já cortou o pagamento de cerca de 120 mil idosos 60+, só em setembro deste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A medida faz parte de uma estratégia do Governo Federal, que, desde agosto, intensificou a verificação da concessão de diversos programas oferecidos pelo instituto, com o objetivo de reduzir fraudes e economizar recursos públicos.

Cortando ainda mais

A equipe do TV Foco, especializada em benefícios previdenciários, ao coletar informações do portal FDR, constatou que mais de 40 milhões de segurados compõe a autarquia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, o INSS desempenha um papel crucial no sistema de proteção social do Brasil, sendo responsável por desembolsos anuais que ultrapassam R$ 1 trilhão.

Sendo assim, esses cortes recentes refletem o pente-fino iniciado pelo governo, que visa:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O mais visado

Ainda de acordo com as informações coletadas, o BPC – voltado aos idosos 60+ e pessoas portadoras de deficiência- tem sido um dos principais alvos do pente-fino, uma vez que muitos beneficiários não atualizam seus dados cadastrais há anos.

A convocação para revisões já está em andamento, e quem não mantém o cadastro atualizado corre o risco de perder o benefício.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em suma, a revisão dos benefícios segue algumas diretrizes principais:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que fazer para não ter o benefício do INSS cortado?

No entanto, é possível evitar a suspensão dos pagamentos, desde que sigam algumas dicas importantes:

Para saber mais como se proteger dos cortes, clique aqui*

Conclusão final:

Em suma, a fim de cortar gastos desnecessários, o Governo Federal propôs um pente fino para equilibrar as contas públicas.

Com isso, se garante que apenas aqueles que realmente se enquadram nos critérios continuem recebendo o benefício.

Em setembro, os cortes resultaram em uma economia considerável para os cofres públicos, e a expectativa é que o número de revisões e suspensões continue a crescer nos próximos meses.

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile