Suspensão: INSS corta serviço essencial e milhões são atingidos
O INSS acaba de anunciar um corte de serviço essencial às pressas e milhões de beneficiários são atingidos neste mês de outubro, e você precisa estar por dentro de todas as atualizações.
O Instituto Nacional do Seguro Social é um dos principais programas do governo, voltado para os aposentados e trabalhadores de carteira assinada, e sempre quando há novidades, rapidamente informam seus segurados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dentro do INSS há uma variedade de benefícios, sendo que um deles é o auxílio-doença, em que ajuda financeiramente aqueles que por motivos de incapacidade temporária, não podem exercer as suas funções no trabalho.
Há uma grande fila de pessoas que estão aguardando a aprovação para se tornarem aptos a receberem esse valor oferecido pelo programa, e visando a redução desse tempo, um serviço essencial foi suspenso e você precisa saber.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Agência Brasil’, o INSS está autorizado a fornecer o auxílio-doença somente com uma análise de documentos, sem que o beneficiário seja obrigado a passar pela perícia médica.
A medida foi tomada, neste mês de outubro, por conta do acúmulo de pedidos de auxílio por incapacidade temporária, já que a fila conta com mais de 1 milhão de trabalhadores e 600 mil ainda esperavam o agendamento da perícia médica.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Aumento do valor do salário mínimo e +1 EXTRA da Caixa: 2 vitórias chegam aos trabalhadores em 2025
● Melhor que 13° e 14° salário: Governo anuncia pagamento EXTRA de R$1.502 em 4 passos em 2025
● Adeus só R$ 1.412: Aposentadoria do INSS, BPC e +5 benefícios garantem reajuste histórico na era Lula
Sendo assim, algumas exigências do benefício foram alteradas, e para que o trabalhador esteja apto para recebê-lo, precisa estar incapacitado para trabalhar, ter carência de pelo menos 12 contribuições e estar cadastrado no seguro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa é uma grande notícia para quem aguardava na fila da perícia médica, já que terão o caminho encurtado e vão poder contar com o valor disponibilizado o mais rápido possível.
Quando o INSS foi fundado?
O INSS foi fundado no dia 27 de junho de 1990, por Fernando Collor de Mello.