Suspensão: INSS corta serviço essencial e milhões são atingidos
O INSS acaba de anunciar um corte de serviço essencial às pressas e milhões de beneficiários são atingidos neste mês de outubro, e você precisa estar por dentro de todas as atualizações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Instituto Nacional do Seguro Social é um dos principais programas do governo, voltado para os aposentados e trabalhadores de carteira assinada, e sempre quando há novidades, rapidamente informam seus segurados.
Dentro do INSS há uma variedade de benefícios, sendo que um deles é o auxílio-doença, em que ajuda financeiramente aqueles que por motivos de incapacidade temporária, não podem exercer as suas funções no trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há uma grande fila de pessoas que estão aguardando a aprovação para se tornarem aptos a receberem esse valor oferecido pelo programa, e visando a redução desse tempo, um serviço essencial foi suspenso e você precisa saber.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Agência Brasil’, o INSS está autorizado a fornecer o auxílio-doença somente com uma análise de documentos, sem que o beneficiário seja obrigado a passar pela perícia médica.
A medida foi tomada, neste mês de outubro, por conta do acúmulo de pedidos de auxílio por incapacidade temporária, já que a fila conta com mais de 1 milhão de trabalhadores e 600 mil ainda esperavam o agendamento da perícia médica.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nova lei chega com isenção do IPVA milhares de donos de carros da Fiat, Volks e Chevrolet em 2025
● R$ 1,7BI e falência: Banco Central confirma ADEUS de 2 bancos tão populares quanto Santander e Caixa
● Beneficiários do Bolsa Família comemoram presente de NATAL com duas parcelas de R$ 600 até 24/12
Sendo assim, algumas exigências do benefício foram alteradas, e para que o trabalhador esteja apto para recebê-lo, precisa estar incapacitado para trabalhar, ter carência de pelo menos 12 contribuições e estar cadastrado no seguro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa é uma grande notícia para quem aguardava na fila da perícia médica, já que terão o caminho encurtado e vão poder contar com o valor disponibilizado o mais rápido possível.
Quando o INSS foi fundado?
O INSS foi fundado no dia 27 de junho de 1990, por Fernando Collor de Mello.