Fila para espera de benefício do INSS foi simplificada e nova análise documental foi divulgada pelo órgão
É oficial. Depois de muita espera e uma longa fila que vinha se formando, o INSS, que é o Instituto Nacional de Seguro Social, decidiu simplificar as regras para a concessão de alguns dos benefícios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, quem for atrás do pagamento por incapacidade temporária, precisará apenas passar pela análise documental, de acordo com um novo comunicado publicado no Diário Oficial da União, o DOU.
Com isso, os laudos e atestados médicos passarão a ser recebidos diretamente para a concessão desse tipo de benefício, como o auxílio-doença, sem precisar, necessariamente, de uma nova perícia médica presencial. Se o cidadão tiver o pedido negado, há até 15 dias para recorrer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar das mudanças, ainda há uma grande fila. Então, para facilitar o trabalho interno do INSS, o beneficiário já deve providenciar e ter em mãos os laudos médicos e resultados de exames comprovando sua atual situação, para, caso haja algum problema, que seja resolvido.
FGTS
O Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS, decidiu que vai distribuir R$ 12,7 bilhões aos trabalhadores a partir do dia 27 de julho. Este valor refere-se aos 99% dos lucros obtidos no ano passado. O anúncio foi feito oficialmente no Jornal Nacional.
Qual o valor do salário mínimo no Brasil?
O salário mínimo teve um novo ajuste que passou a ser válido em maio deste ano, já sob as ordens do atual presidente Lula. Agora, trabalhadores devem receber a partir de R$ 1.320,00 por mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE