Atenção a todos os beneficiários do INSS: órgão acaba de dar péssima notícia e perder mais de 80 milhões
Como todos sabem, o INSS, é Instituto Nacional do Seguro Social, que em um breve resumo, é responsável pelo pagamento da aposentadoria e demais benefícios aos trabalhadores brasileiros, com exceção de servidores públicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A título de informação, o INSS foi criado em 27 de junho de 1990, durante a gestão do então presidente Fernando Collor de Melo, por meio do Decreto n° 99.350, a partir da fusão do Instituto de Administração Financeira da Previdência e Assistência Social.
Dito isso, o órgão do Governo acaba de dar uma péssima notícia aos aposentados e acaba de perder mais de 80 milhões, e você precisa ficar por dentro de todas essas informações de extrema importância ao país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações apuradas pelo portal, o Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP) recorreu à Lei de Acesso à Informação (LAI) e informou que o INSS, perdeu R$ 83 milhões em correções monetárias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que um dos principais motivos para essa gigante perca, se dá pela longa fila de espera do INSS. Contudo, vale dizer que os pagamentos da Requisição de Pequeno Valor (RPV) ou do Precatório não são considerados na perda citada.
A instituição já informou oficialmente o valor que perdeu?
Ademais, segundo o diretor do IBDP, Emerson Lemes, o INSS ainda não divulgou qual o verdadeiro prejuízo até o momento e o valor pode ser ainda maior.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Anvisa faz proibição contra 14 produtos de marca n°1 no Brasil e retira das lojas às pressas
● Virada: Regra 20, 30, 40 da aposentadoria confirma DESCANSO antes dos 60 para milhões de brasileiros
● Governo Lula arma fim de serviço vital do FGTS e trabalhadores têm até FEVEREIRO de 2025 para sacar valores
Dito isso, os brasileiros que contribuem e que precisam da garantia de seus direitos, estão passando por longas filas de espera de concessão do benefício.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE