Cesar Tralli noticiou durante o “Jornal Hoje”, da TV Globo, mudanças em regras para receber benefícios do INSS
Aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) receberam uma notícia importante em 2023. Cesar Tralli deu informações detalhadas sobre as mudança nas regras dos benefícios durante o “Jornal Hoje”, da TV Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, o apresentador informou sobre a Prova de Vida, que a Previdência Social exige para seguir com os pagamentos de quem tem direito aos benefícios.
MUDANÇA DE REGRAS
“O INSS vai mudar as regras de Prova de Vida exigida para o pagamento de aposentadorias e pensões”, informou Cesar Tralli, na edição de 25 de janeiro do “Jornal Hoje”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O objetivo é simplificar o procedimento, permitindo aos bancos acessarem informações de bases do governo. Como por exemplo vacinação do SUS, a renovação da carteira de habilitação. Por conta da pandemia, a prova de vida ficou suspensa nos últimos três anos. Em 2023, agora, a confirmação é feita para 17 milhões de beneficiários”, continuou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO REALIZAR A PROVA DE VIDA DO INSS?
O INSS começou a realizar automaticamente a Prova de Vida dos beneficiários no início do ano. Agora, é possível acessar informações sobre o cadastro no aplicativo ou no site Meu INSS.
O órgão também emitiu uma nota tranquilizando os aposentados e pensionistas sobre as possibilidades dos benefícios serem cancelados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nova lei garante adeus às dívidas e idosos com mais de 60 anos ganham isenção em lista em 2024 e 2025
● Nova lei chega com isenção do IPVA milhares de donos de carros da Fiat, Volks e Chevrolet em 2025
● R$ 1,7BI e falência: Banco Central confirma ADEUS de 2 bancos tão populares quanto Santander e Caixa
“Com a nova regra, o cidadão não é mais obrigado a sair de casa para realizar sua prova de vida. No momento, a equipe da Previdência Social estuda os últimos detalhes para que a regulamentação da medida seja publicada. A regulamentação trará detalhes de como o INSS fará os cruzamentos de dados e de como o segurado deve agir, caso sua prova de vida não seja realizada de modo automático”, diz a nota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE