Decreto de Lula está liberando uma quantia bilionária para milhares de aposentados do INSS hoje (27)
Milhares de aposentados do INSS estão vibrando nesta segunda-feira (27), com mais de R$2,3 bilhões liberados. Isso porque podem contar com uma das granas extras mais aguardadas por eles nos últimos meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Instituto Nacional do Seguro Social, um dos principais programas do governo, voltado aos aposentados e aqueles que trabalham de carteira assinada. Portanto sempre emite um comunicado anunciando as suas novidades.
De acordo com o portal ‘Extra’, cerca de 141 mil aposentados do INSS estão vibrando nesta quarta-feira. Tudo por conta da liberação do Conselho da Justiça Federal, do governo de Lula, de R$2,3 bilhões que ganharam ações contra o órgão em abril.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O dinheiro terá a distribuição em seis Tribunais Regionais Federais do país, onde caberá a eles repassar os recursos aos beneficiários. Ainda segundo o site, grande parte dos beneficiários é de aposentados do INSS.
Vale lembrar que as datas dos depósitos são estabelecidas por cada um dos TRFs, através do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal. É importante ressaltar que a conta deve estar no nome do ganhador da ação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja como consultar se você terá o valor liberado
Para saber se você está presente entre os contemplados, acesse o site do TRF de seu estado. O TRF1 refere-se ao DF, MG, GO, TO, MT, BA, PI, PA, AM, AC, RR, RO e AP.
O TRF2 é do RJ e ES, TRF3 em SP e MS, TRF4 para RS, PR e SC, TRF5 para PE, CE, AL, SE, RN e PB e o TRF6 com sede em MG.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para facilitar a busca, tenha em mãos o número do CPF, do registro da RPV, o número do processo e o número da OAB do advogado. Assim, poderá consultar se está apto para receber e qual o valor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando será o pagamento do INSS em maio?
O pagamento do INSS vai de acordo com o número final do NIS, e começa na próxima sexta-feira (24). Isso para aqueles que ganham até um salário mínimo e possuem o final do NIS 1.