Comunicado do INSS chega para salvar a vida dos aposentados com grana extra desbloqueada
Um comunicado do INSS chega para salvar todos os aposentados nesta sexta-feira (15), com os 5 passos para desbloquear uma grana extra de maneira totalmente online.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Instituto Nacional do Seguro Social é um dos principais programas do governo, voltado principalmente para os aposentados e aqueles que trabalham de carteira assinada, e sempre emite um comunicado anunciando as novidades.
O INSS, através do site oficial do governo, emitiu um comunicado revelando quais os processos devem ser seguidos para desbloquear o benefício para a realização de empréstimo consignado, que pode ser feito ainda hoje (15).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O pedido é feito pela internet e não precisa em momento algum se dirigir para alguma agência do programa. É importante deixar claro que não é possível realizar esse empréstimo consignado com procurador cadastrado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para ter essa grana extra disponível, o site do governo revelou quais são os 5 passos simples que é necessário seguir para conseguir desbloquear o empréstimo.
- Entre no Meu INSS;
- Clique no botão “Novo Pedido”;
- Digite “desbloquear”;
- Na lista, clique no nome do serviço/benefício;
- Leia o texto que aparece na tela e avance seguindo as instruções.
Logo em seguida, vai ser necessário ter em mãos o número do CPF e um documento com foto, para identificação, como RG CNH ou CTPS. O pedido é feita de maneira imediata. Caso opte pela ligação no 135, pode levar até 5 minutos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A resposta vai levar em média 30 dias corridos, e para acompanhar o pedido basta entrar no ‘Meu INSS’, clicar no botão ‘Consultar Pedidos’, encontrar o seu processo na lista e clicar em ver mais, onde terá mais detalhes de como anda a situação.
Quem pode solicitar o empréstimo consignado?
O empréstimo consignado pode ser solicitado pelos aposentados e pensionistas do INSS, ou também por servidores públicos, e o valor é descontado direto da folha de pagamento do benefício.