Urgente
INSS é obrigado a SUSPENDER serviço crucial aos aposentados e impacta milhares de beneficiários nesta terça 15
15/08/2023 às 20h49
INSS suspende serviço crucial a todos os brasileiros nesta terça-feira
Nesta terça-feira (15), um apagão no Brasil inteiro fez com que milhares de brasileiros ficassem desamparados em diversos sentidos, incluindo no INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo reportagem feita pelo Jornal Nacional, os mais afetados foram aqueles que pegaram o apagão justamente enquanto estavam no transporte público.
Mas, os aposentados e pensionistas ou aqueles que buscam a aposentadoria do INSS também tiveram um problemão com o apagão desta terça-feira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque segundo reportagem feita pelo Jornal Extra, o INSS foi obrigado a suspender as operações de milhares de agências por conta desse apagão.
Com isso, milhares de pessoas precisaram ficar sem o atendimento e reagendando para uma nova data o atendimento que já demora muito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FOI MUITO IMPACTANTE?
336 agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) suspenderem as atividades. O número representa pouco mais de 20% das 1.550 unidades do órgão.
Em nota, o órgão informou que segurados e beneficiários que tiveram o atendimento suspenso pela falta de energia na agência não precisarão reagendar o serviço, que será reagendado pela própria unidade. No entanto, a Data de Entrada do Requerimento (DER), referência para a contagem do benefício previdenciário, será mantida.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Alerta aos aposentados do INSS: Aumento do benefício chega voando em 2025 e é maior do que o imaginado
● R$ 190BI: Tarcísio anuncia novas linhas de Metrô em SP para salvar paulistas a partir de 2025
● Está confirmado: INSS convoca aposentados para receberem o 13° salário em 1 semana
O apagão, que começou por volta das 8h20, atinge os estados do Piauí, Bahia, Rio Grande do Norte, Acre, Amapá, Maranhão, Pernambuco, Minas Gerais, Ceará, Santa Catarina, Paraíba e Paraná. Propriedades de bairros na Zona Norte e na Zona Oeste do Rio de Janeiro também ficaram no escuro. Cidades de São Paulo, como São José dos Campos, no interior do estado, também tiveram o fornecimento interrompido.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]