Urgente
“Serão contemplados”: INSS emite anúncio oficial com MELHOR notícia à lista de segurados nesta SEGUNDA (18)
18/12/2023 às 22h01

Para segurados pularem de alegria
Foi anunciado pelo site oficial do governo que duas atividades vão encerrar este ano da Agência Móvel da Previdência Social (PREVMóvel) no Estado do Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A unidade de atendimento PREVMóvel vai levar serviços do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para a população do bairro de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, no dia 27 de dezembro.

INSS (Reprodução/Internet)

INSS em 2024 (Foto: Reprodução/Internet)
QUAL O COMUNICADO OFICIAL DO INSS?
O comunicado informa que hoje (18), os Segurados de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, serão contemplados pela iniciativa no dia 28 deste mês. Os atendimentos ocorrerão das 8h às 14h nos dois dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesse serviço fornecido pelo INSS, os cidadãos podem tirar quaisquer dúvidas em relação ao site e ao aplicativo Meu INSS, sobre quais são as regras de concessão e quais os benefícios tem direito.
Além disso, o serviço oferece consulta e acerto de cadastro do INSS, como simular aposentadoria, emitir senha, protocolos de benefícios, além de emitir documentos como os extratos de crédito e de consignação e o Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Retirou R$6 bilhões”: Bonner paralisa JN com anúncio do INSS que abala salário dos 60+ em 2025
● Melhor que o 14° salário: INSS confirma pagamento EXTRA chegando em maio na era Lula e idosos 60+ vibram
● Tchau, só R$1.518: 8 passos para aumentar aposentadoria do INSS em 2025
Além dos outros procedimentos oferecidos pelo PREVMóvel, os segurados não precisam realizar agendamento prévio pela Central 135, pois o atendimento na unidade móvel é realizado mediante ordem de chegada.
O serviço foi lançado pelo governo federal em 1999. Logo 50 veículos foram adquiridos para levar atendimento a diversos pontos do país, regiões de difícil acesso e em situações de calamidade.
Devido ao desgaste provocado pelas grandes distâncias percorridas, o atendimento ficou prejudicado pela falta de manutenção dos furgões.
Porém, o serviço logo acabou retomado em agosto deste ano, sua reinauguração aconteceu em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
Por iniciativa do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, e do superintendente Regional Sudeste III Rio de Janeiro, Marcos Fernandes, o veículo que faz o atendimento itinerante no estado foi recuperado e incluído no projeto de combate às filas do INSS.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br