INSS encerra pagamentos nesta sexta-feira (08) e agora você precisa saber o que está para acontecer agora
O INSS como muitos sabem é um dos órgãos mais importantes, afinal de contas, é ele que garante os pagamentos dos benefícios essenciais para milhares de brasileiros, como aposentadorias e auxílios.
Inclusive, no dia 25 de agosto, deu inicio ao calendário de pagamentos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) referente ao mês anterior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora o que resta fazer é aguardar o próximo calendário de pagamentos do INSS para saber quando será feito o primeiro pagamento referente ao mês de setembro.
Porém, de acordo com o FDR, nesta sexta feira (08) será paga a última leva dos benefícios, sendo assim, até o final do dia, todos os aposentados e pensionistas do Instituto deverão ter os valores do benefício depositados em conta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E assim como nos meses anteriores, a ordem de pagamento dos benefícios é definida de acordo com dois critérios: Valor a ser recebido e
Número final do benefício.
Entendendo os pagamentos
Como a ordem de pagamentos também é realizada de acordo com o número final do benefício, o aposentado ou pensionista também precisa ficar atento a esse detalhe para saber quando terá o valor liberado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para conferir qual seu número final, o beneficiário deverá consultar seu cadastro no INSS. O numeral levado em consideração é aquele que aparece antes do último dígito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por exemplo, se o cadastro for 012.245.67-8, o número final que definirá a data do pagamento é o 7, que aparece antes do último dígito.
Uma outra maneira de conferir a data de pagamento é por meio do aplicativo ou site do Meu INSS, que pode ser baixado no celular ou acesso pelo link oficial.
O que mais dá para saber através do MEU INSS
Além do calendário, o site e aplicativo também possibilitam a conferência dos valores que serão depositados em conta.
Mas caso você não tenha acesso a eles por algum motivo, essas informações podem ser checadas ainda por meio da central de atendimento do INSS, disponível no telefone 135.
Para quem prefere o atendimento por ligação, é preciso ficar atento aos dias e horários de funcionamento da central. De acordo com o Governo Federal, o telefone está disponível de segunda à sábado, das 7h às 22h.