Aposentados receberão dinheiro extra ao INSS admitir erro grave
O INSS, um dos principais programas aos aposentados e aqueles que trabalham de carteira assinada, admitiu uma falha e um erro grave, e terá que pagar um dinheiro extra para milhares de seus beneficiários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Instituto Nacional do Seguro Social é responsável por uma diversidade de pagamentos aos seus segurados, desde quando foi criada, mas ao longo desses anos, muitos acabaram ficando sem receber esse benefício e serão recompensados.
De acordo com o portal ‘Folha de S. Paulo’, o INSS deixou de fora 148.185, da revisão do artigo 29, dos benefícios que não entraram no calendário de pagamento entre os anos de 2013 e 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o site, a revisão dos auxílios se dá devido aos anos de 2002 e 2009, já que o órgão errou ao pagar benefícios por incapacidade, onde, na época, o instituto deixou de descartar as 20% menores contribuições no cálculo da média salarial, diminuindo o benefício final.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, todos os mais de 148 mil beneficiários foram informados à Justiça na ação civil pública, em que forçou o INSS a admitir o grave erro e realizar o pagamento da revisão de forma administrativa.
Vale lembrar que a ação foi movida pelo Ministério Público Federal (MPF), e pelo Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), em 2012.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a coordenadora do departamento jurídico do Sindnapi, Tonia Galetti, desde que foi feito esse acordo, há mais de 10 anos, não tinha uma forma de conferir se o pagamento estava sendo realizado à todos e por isso houve essa demora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o aplicativo do programa?
O Meu INSS é o aplicativo oficial do programa do qual dá para consultar todos os serviços.