INSS emitiu um comunicado e grande parte dos segurados estão em festa com a notícia
O INSS acaba de emitir um comunicado excelente, que cai como uma vitória para os segurados, que já podem vibrar com a notícia a partir dessa segunda-feira (20), com decisão direta do presidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Instituto Nacional do Seguro Social é um dos principais programas do governo, voltado principalmente para os aposentados e aqueles que trabalham de carteira assinada, e sempre emite um comunicado anunciando as novidades.
Como uma alívio para todos os segurados, o INSS utilizou as suas redes sociais para informar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou uma Lei em que permite que a perícia médica seja realizada através da telemedicina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei 14.724, que amplia o Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social (PEFPS) até 14 de agosto de 2024”, diz o comunicado.
Em seguida, explicam que essa Lei atinge diretamente quem está aguardando na fila para ser atendido em casos de benefício por incapacidade temporária, afim de diminuir o tempo de espera.
“O Ministério da Previdência Social fica autorizado a utilizar a tecnologia de telemedicina na perícia médica federal em municípios com difícil provimento de médicos peritos ou com tempo de espera elevado”, diz o artigo 12 da lei.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo a publicação, o programa realizou alguns testes em 2022, para testar a eficácia da teleperícia, e dos 400 teleatendimentos que realizaram, em 94% deles os médicos conseguiram tomar uma decisão, de conceder ou não o benefício.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por tanto, apenas 6% dos casos os médicos acharam melhor que os segurados realizassem o exame de maneira presencial, para dar um veredito final sobre o caso de cada segurado.
Por tanto, todos que estão aguardando o BPC podem verificar quais os passos para realizar uma telemedicina.
Quando o INSS foi fundado?
O INSS, um dos principais programas do governo, foi fundado no dia 27 de junho de 1990.