Saiba todos os detalhes sobre os três anúncios vitais de Bonner no JN, da Globo
William Bonner, âncora do Jornal Nacional, da Globo, sem dúvidas, é um dos maiores jornalistas do canal dos Marinhos.
Dessa forma, é por meio do noticiário que Bonner deixa milhões de telespectadores muito bem informados sobre os principais fatos que acontecem no Brasil e no mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como exemplo disso, podemos citar 3 anúncios vitais de Bonner no JN, como benefício mais aguardado do INSS, falência bilionária e nova lei da ANVISA. Vamos conferir?
Pois bem, vamos iniciar falando sobre quando ele noticiou que o INSS publicou uma portaria com alterações no auxílio-doença. Na ocasião, Bonner falou sobre a nova regra com renovação automática.
Sendo assim, ele disparou: “O Ministério da Previdência Social, INSS, publicou hoje uma portaria com mudanças no auxílio-doença. A partir de agora, o trabalhador afastado pode pedir para retornar ao trabalho antes do fim do prazo do atestado e sem passar por perícia médica”, disse Bonner.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O próprio beneficiário deverá solicitar o fim do auxilio- doença na agência do INSS em que obteve o benefício ou pelo telefone 135. Outra mudança é a prorrogação automática do auxílio-doença a cada 30 dias. Quantas vezes for possível. Segundo o INSS, as novas regras são temporárias, para diminuir as Filas”, disse William Bonner.
Em outra ocasião, Bonner noticiou sobre a Anvisa ter liberado dezenas de exames de análises clínicas em farmácia: “A Anvisa autorizou que, a partir de agosto, as farmácias possam realizar quase 50 exames de análises clinicas. Atualmente, eles só podem fazer testes de COVID e de glicemia. A partir do dia primeiro de agosto, serão liberados os testes de HIV, dengue, colesterol, malária e hepatite, por exemplo. Segundo a Anvisa, esse avanço tecnológico é que permitiu mais agilidade e maior segurança aos exames”, disse ele, em maio de 2023.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● William Bonner fala sobre fim na Globo após 38 anos e revela seu próprio substituto no JN: “Totalmente”
● Fim dos R$ 1.412: Bonner paralisa JN e confirma facão do INSS que atinge pagamento dos aposentados
● “Urgência”: William Bonner paralisa JN com nova lei anunciada ao Bolsa Família que atinge pagamentos
O que aconteceu com o Grupo Itapemirim?
E por fim, mas não menos importante, Bonner também noticiou sobre uma falência no Jornal Nacional. Na ocasião, foi falado sobre a falência do Grupo Itapemirim. A notícia foi dada em 09/2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O tribunal de justiça de São Paulo decretou a falência do grupo Itapemirim. A empresa de transporte rodoviário e aéreo estava em recuperação judicial desde 2016, com dívidas de mais de 2 bilhões de reais. O juiz João de Oliveira Rodrigues indisponibilizou os bens de Sydney Piva de Jesus, dono de Itapemirim. A transportadora Suzano val administrar a massa falida”, disse William Bonner.