Mudança do INSS cai como PRESENTE – Empresa tradicional vai à falência – A real situação do 14º salário
Para todos ficarem por dentro das principais notícias sobre os famosos, o TV Foco reuniu as matérias mais lidas da última quarta-feira, 21, com nomes como INSS, Grupo Itapemirim e 14º salário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DESTAQUE: MUDANÇA DO INSS CAI COMO PRESENTE
Conselho Nacional da Previdência Social, o CNPS, determinou uma mudança envolvendo o INSS, que caiu como uma luva para os aposentados e pensionistas.
Isso porque, foi determinado que os bancos terão o prazo de 90 dias para se adaptar às novas regras do consignado do INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, os bancos terão responsabilidades de notificas os beneficiários sobre as mudanças nas operações de crédito.
Agora, os beneficiários do INSS saberão detalhes sobre as taxas de juros mensal e anual, data do primeiro desconto, Custo Efetivo Total, o CET mensal e anual das operações de consignado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DESTAQUE: EMPRESA TRADICIONAL VAI À FALÊNCIA
O Grupo Itapemirim, uma das principais empresas de transporte do país, entrou com um pedido de recuperação judicial em 2016.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Dupla do Corinthians é anunciada em rival; São Paulo convoca reforço e Botafogo quer volta TRIUNFAL de técnico
● Mano exige estrela do Inter ao Corinthians; Leila confirma sobre demissão de estrela e Landim fura Tite
● Notícia do 14º salário do INSS; Fim da conta de luz a aposentados e nova rival do Carrefour aterroriza
Na época, a empresa estava com dívidas que ultrapassavam R$ 200 milhões, além de outros R$2 bilhões em despesas com o imposto e previdência.
Apenas em 2022, o juiz João de Oliveira Rodrigues, da 1ª Vara de Recuperação Judicial de São Paulo, decretou a falência do Grupo Itapemirim, de acordo com o “UOL”.
QUAL É A REAL SITUAÇÃO DO 14º SALÁRIO?
O 14º salário é uma iniciativa que está em discussão no Congresso Nacional, que tem como principal objetivo conceder um valor adicional aos beneficiários da Previdência Social.
Porém, o Projeto de Lei ainda tramita na Câmera dos Deputados. Inclusive, é provável que o 14º salário não seja aprovado neste ano de 2023.
Os segurados que receberão o benefício, caso ele seja aprovado na Câmera, são: aposentados, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente e auxílio-reclusão.