Instituto Nacional do Seguro Social faz mais uma liberação além do 13º para alegria dos aposentados
O INSS vai fazer mais uma liberação para os aposentados que faz com que o retorno seja melhor que o 13º salário e entrega muito dinheiro.
Acontece que a Justiça Federal está começando a liberar o pagamento aos brasileiros referentes aos anos de 2022, 2023 e 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora vocês vão saber quais são os valores, a importância desse pagamento e os motivos deles serem pagos pelo INSS agora.
O INSS VAI PAGAR OS PRECATÓRIOS?
De acordo com o Terra, Justiça Federal começa a liberar para saque os precatórios que deixaram de ser pagos em 2022, 2023 e também parte dos valores do calendário de 2024. O pagamento dos valores atrasados foi autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo o Tesouro Nacional, o valor total dos precatórios é de R$ 93,14 bilhões, dos quais R$ 27,2 bilhões são para pagar aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cabe aos Tribunais Regionais Federais (TRFs) operacionalizar os pagamentos. Os saques serão feitos de acordo com o cronograma de cada tribunal, em contas judiciais da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil.
A data exata em que os valores estarão disponíveis pode ser conferida em cada processo, por meio de consulta nos portais dos TRFs. Para fazer a consulta, é necessário ter o número do processo judicial.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), responsável pelos pagamentos nos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, por exemplo, informou que desde terça-feira, 2, os recursos estão disponíveis para saque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), que abrange Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, informou que a liberação das contas para saque está prevista para 20 de janeiro.
O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), que atende os Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, depositou, em dezembro, os valores para pagamento dos precatórios alimentares e comuns referentes às propostas dos anos de 2022 e 2023, bem como para quitação de todos os precatórios alimentares e parte dos comuns da proposta de 2024.