ALERTA
“Fiquem de olho”: INSS emite comunicado OFICIAL e URGENTE, anuncia nova lei e restrição imediata
02/12/2023 às 12h40
Comunicado urgente: INSS faz alerta aos beneficiários
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), conhecido por sua importância na vida de milhares de brasileiros, tem passado por transformações significativas nos últimos tempos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Buscando se modernizar, o INSS vem facilitando o acesso a seus serviços por meio de aplicativos e funções digitais, proporcionando uma experiência mais ágil para os usuários.
Contudo, uma situação preocupante levou o instituto a adotar uma medida drástica, gerando questionamentos por parte da população e um comunicado oficial e urgente do INSS. Veja a seguir!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) emitiu um comunicado oficial e urgente para alertar os cidadãos sobre uma medida recente que restringe os comentários nas redes sociais da instituição.
Diante dos questionamentos dos internautas, o INSS esclarece os motivos por trás dessa decisão e ressalta a importância de ficar atento aos riscos online, que são muitos e com consequências cada vez maiores. Você precisa ficar atento!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
1. PROTEÇÃO DE DADOS GERA PREOCUPAÇÃO DO INSS
O primeiro ponto esclarecido através dos perfis oficiais do INSS sobre a decisão drástica de restringir os comentários em suas contas, é em relação a uma importante lei relacionada a proteção de dados.
O comunicado revelou que o INSS está ficando cada vez mais preocupado com o compartilhamento de dados pessoais e até documentos por internautas, o que fere a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e deixa os usuários vulneráveis a fraudes e pessoas más intencionadas.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 13° chegando, aumento do pagamento aos aposentados e +1 saque extra: INSS crava 3 vitórias antes do natal
● INSS libera saque de R$1.509 pra salvar aposentados 50+
● R$ 84.720: Novo decreto obriga INSS a liberar extra à lista de aposentados em 2 passos
2. ANÚNCIOS ENGANOSOS E FRAUDES: VOCÊ PODE CAIR NESSA
O segundo ponto abordado é a crescente presença de anúncios enganosos e fraudulentos nos comentários das redes do INSS. Pessoas de má-fé aproveitam esse espaço para tentar ludibriar os cidadãos com informações falsas e promessas mirabolantes. Fiquem de olho!
3. A INFORMAÇÃO PODE TE PROTEGER
O terceiro destaque nos alerta sobre a importância de evitar fraudes e compreender os critérios para obter benefícios do INSS. Somente quem contribui com a Previdência tem direito.
No caso do Benefício de Prestação Continuada (BPC), é imprescindível ser idoso com mais de 65 anos ou pessoa com deficiência, com comprovação de baixa renda, fique informado e evite transtornos.
4. CANAIS OFICIAIS
O quarto ponto do comunicado sublinha a importância de utilizar apenas os canais oficiais do INSS para atendimento. O instituto disponibiliza o aplicativo e site Meu INSS, além da Central 135 para ligações gratuitas.
Além disso, é importante frisar: o INSS não realiza atendimento por e-mail. Proteja-se contra golpes e evite compartilhar seus documentos e informações com terceiros.
5. COMPORTAMENTO INADEQUADO
O quarto motivo destaca a preocupação do INSS com a qualidade do ambiente virtual. Perfis falsos têm disseminado palavras ofensivas e xingamentos nos comentários, criando um ambiente tóxico. O instituto acredita que os internautas merecem respeito e educação online.
Qual a diferença entre o INSS e a previdência social?
Autor(a):
Ionara Santna
Me chamo Ionara Santana. Sou estudante de Engenharia da Computação pela Universidade Federal do Ceará - UFC, Body Piercer e encontrei o amor e a vocação pela redação através do TV FOCO, integrando a equipe desde 2018. Gosto de escrever matérias sobre os mais diversos assuntos da televisão e do mundo das celebridades, principalmente quando se trata de Realities e Novelas. Minha meta é trazer notícias rápidas e objetivas. Minhas redes sociais são: Email: [email protected]