Comunicado urgente: INSS faz alerta aos beneficiários
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), conhecido por sua importância na vida de milhares de brasileiros, tem passado por transformações significativas nos últimos tempos.
Buscando se modernizar, o INSS vem facilitando o acesso a seus serviços por meio de aplicativos e funções digitais, proporcionando uma experiência mais ágil para os usuários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, uma situação preocupante levou o instituto a adotar uma medida drástica, gerando questionamentos por parte da população e um comunicado oficial e urgente do INSS. Veja a seguir!
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) emitiu um comunicado oficial e urgente para alertar os cidadãos sobre uma medida recente que restringe os comentários nas redes sociais da instituição.
Diante dos questionamentos dos internautas, o INSS esclarece os motivos por trás dessa decisão e ressalta a importância de ficar atento aos riscos online, que são muitos e com consequências cada vez maiores. Você precisa ficar atento!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
1. PROTEÇÃO DE DADOS GERA PREOCUPAÇÃO DO INSS
O primeiro ponto esclarecido através dos perfis oficiais do INSS sobre a decisão drástica de restringir os comentários em suas contas, é em relação a uma importante lei relacionada a proteção de dados.
O comunicado revelou que o INSS está ficando cada vez mais preocupado com o compartilhamento de dados pessoais e até documentos por internautas, o que fere a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e deixa os usuários vulneráveis a fraudes e pessoas más intencionadas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
2. ANÚNCIOS ENGANOSOS E FRAUDES: VOCÊ PODE CAIR NESSA
O segundo ponto abordado é a crescente presença de anúncios enganosos e fraudulentos nos comentários das redes do INSS. Pessoas de má-fé aproveitam esse espaço para tentar ludibriar os cidadãos com informações falsas e promessas mirabolantes. Fiquem de olho!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
3. A INFORMAÇÃO PODE TE PROTEGER
O terceiro destaque nos alerta sobre a importância de evitar fraudes e compreender os critérios para obter benefícios do INSS. Somente quem contribui com a Previdência tem direito.
No caso do Benefício de Prestação Continuada (BPC), é imprescindível ser idoso com mais de 65 anos ou pessoa com deficiência, com comprovação de baixa renda, fique informado e evite transtornos.
4. CANAIS OFICIAIS
O quarto ponto do comunicado sublinha a importância de utilizar apenas os canais oficiais do INSS para atendimento. O instituto disponibiliza o aplicativo e site Meu INSS, além da Central 135 para ligações gratuitas.
Além disso, é importante frisar: o INSS não realiza atendimento por e-mail. Proteja-se contra golpes e evite compartilhar seus documentos e informações com terceiros.
5. COMPORTAMENTO INADEQUADO
O quarto motivo destaca a preocupação do INSS com a qualidade do ambiente virtual. Perfis falsos têm disseminado palavras ofensivas e xingamentos nos comentários, criando um ambiente tóxico. O instituto acredita que os internautas merecem respeito e educação online.