Instituto Nacional do Seguro Social faz anúncio que vai deixar os aposentados muito felizes
O INSS comemorou nesta quarta-feira um anúncio que garante as vitórias de todos os aposentados e pensionistas.
Isso porque, os aposentados só tem os direitos que hoje eles tem porque existe a previdência que luta por esses direitos e eles tem aonde se acolher.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É claro que muitos problemas acontecem, milhares de pessoas estão vivendo essa crise de estar nas filas e não conseguir os benefícios.
Mas é importante destacar que há um lugar aonde recorrer e conseguir buscar esses benefícios para conseguir os direitos da aposentadoria.
QUANTOS ANOS TEM O INSS?
De acordo com informações do próprio site do Governo, a Previdência Social completa 101 anos com a garantia de direitos e inclusão social. Data também comemora o Dia do Aposentado. Atualmente, são 23.034.648 aposentados no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, chama de “uma nova era” ao falar no presente e futuro com seus avanços significativos na qualidade dos serviços.
“É preciso compreender que o sistema previdenciário brasileiro é o maior de todos os programas sociais: 39,3 milhões de benefícios todo mês e uma injeção de mais de R$ 70 bilhões na economia do país”, afirmou no encerramento do Centenário da Previdência em dezembro passado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, existem no Brasil 23.034.648 aposentados. Desse total, 11.238.991 são homens e 11.795.657 são mulheres, segundo dados de dezembro passado extraídos do Sistema Único de Informações de Benefício (Suibe).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quase 70% dos municípios brasileiros dependem dos benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). “Nosso objetivo é humanizar o INSS e fazer com que o povo brasileiro retome o orgulho de possuir um dos maiores sistemas previdenciários do mundo”, afirmou Lupi.
- O primeiro aposentado no Brasil, após a vigência da Lei Eloy Chaves, foi Bernardo Gonçalves, chefe de Estação da Repartição de Transportes da São Paulo Railway Company, em Piritiba (SP). O requerimento foi feito à Caixa de Aposentadorias e Pensões (CAP) da empresa, em 3 de junho de 1923, sendo concedido em 27 de julho do mesmo ano.