Urgente!
“Suspenso”: INSS emite comunicado urgente com bloqueio crucial que atinge milhões de aposentados em maio
16/04/2024 às 11h22
INSS comunica bloqueio e atinge aposentados no mês de maio
A instituição previdenciária do INSS emite comunicado urgente com bloqueio crucial, atingindo milhões de aposentados no próximo mês de maio.
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Portanto, de acordo com o portal Gov, a partir do próximo mês não será permitida a inclusão de novas adesões de mensalidade associativa na folha de pagamento do órgão previdenciário.
Dessa maneira, para aqueles que não sabem, a instituição criou a regra do desconto aos aposentados e pensionistas em março.
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Sendo assim, o desconto não poderá ser maior do que 1% do limite máximo estabelecido para os benefícios, por exemplo.
A medida incluí os anteriores a setembro de 2021, data que as aposentadorias e pensões passaram a ser concedidas já com restrição para adesão.
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Desse modo, a nova inclusão de desconto associativo para as entidades será obrigatoriamente por meio de assinatura eletrônica avançada e biometria facial.
Diante de denúncias sobre descontos não autorizados, o INSS informa que apurações já estão em andamento em cinco entidades conveniadas.
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“Se for comprovada a fraude, o contrato poderá ser suspenso e o INSS poderá determinar que a Dataprev suspenda os descontos daquela associação ou entidade envolvida. Somente após essas fases, o ACT com a entidade poderá ser rescindido”, informa o Governo Federal.
No entanto, todos os Acordos de Cooperação Técnica (ACT) com associações e entidades para desconto de mensalidade associativa, a partir de janeiro de 2023, serão revisados.
Contudo, caso o beneficiário não reconheça o desconto da mensalidade em seu benefício, ele pode requerer o serviço pelo aplicativo ou site Meu INSS.
Por outro lado, no ato da autorização do desconto, o aposentado deve acessar o portal para colher a assinatura eletrônica avançada e biometria facial.
Como excluir o desconto não autorizado do INSS?
- Entre no Meu INSS
- Faça login com CPF e senha do Gov.br.
- Clique no botão “novo pedido”.
- Digite “excluir mensalidade”.
- Clique no nome do serviço/benefício.
Autor(a):
Luiza Lefundes
Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.