Sem pensar duas vezes, INSS faz importante alerta sobre benefício negado e acaba impactando milhares no Brasil
Antes de mais nada, é importante salientar que o INSS, se trata, em suma, de uma autarquia do Governo do Brasil vinculada ao Ministério do Trabalho e Previdência que recebe as contribuições para a manutenção do Regime Geral da Previdência.
Dessa forma, todos precisam saber detalhes sobre o comunicado oficial do Instituto Nacional do Seguro Social sobre benefício negado, que acaba impactando milhares nesta segunda-feira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, para melhor entender, de acordo com informações divulgadas por meio do Instagram oficial do INSS, a autarquia fez um comunicado sobre alguns cuidados ao fazer o requerimento do salário-maternidade.
O que é o salário-maternidade?
Para quem não sabe, o benefício é concedido pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), visando auxiliar financeiramente o período de licença maternidade.
Em 1994, quando foi criado no Brasil, somente mulheres grávidas ou mães de recém-nascidos tinham direito a esse benefício.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, o INSS disparou: “Fique de olho em alguns cuidados ao fazer o requerimento do salário-maternidade”, disse.
Por meio da legenda da publicação, a autarquia explicou que: “que de olho em alguns cuidados ao fazer o requerimento de salário-maternidade. Sistema pergunta se ocorreu afastamento da atividade quando do nascimento da criança. Para o recebimento do benefício de salário-maternidade, é necessário que a resposta seja afirmativa. Caso contrário o benefício é negado”, disse.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Salário de R$14 mil e liberação mais aguardada da história: 2 vitórias do INSS são garantidas no fim de 2024
● Nova idade mínima e adeus só R$1.412: 2 viradas atingem em cheio a aposentadoria em 2025
● Natal de bolso cheio: INSS confirma vitória mais aguardada aos aposentados nesta segunda-feira (23)
Ademais, o decreto 3.048/99 – Art. 100, diz que: “O salário-maternidade da segurada trabalhadora avulsa, pago diretamente pela Previdência Social, consiste numa renda mensal igual à sua remuneração integral equivalente a um mês de trabalho, devendo aplicar-se à renda mensal do benefício o disposto no art”, pontua.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, fica aí o alerta para todas as mamães que estão pretendendo fazer a solicitação do benefício.