Atenção!

Valor disparado em 2024 e sem idade mínima: INSS faz comunicado geral e confirma benefício chegando à 5 grupos

Notícia importante do INSS (Reprodução: Internet)

Notícia importante do INSS (Reprodução: Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

INSS confirma benefício com valor disparado em 2024 e sem idade mínima à 5 grupos

Para a alegria de milhões de cidadãos brasileiros, o Instituto Nacional do Segufo Social (INSS) emite comunicado geral e confirma benefício destinado à 5 grupo com valor disparado em 2024 e sem idade mínima.

Portanto, estamos falando do auxílio-reclusão, um benefício pago apenas aos dependentes do segurado do órgão previdenciário que seja de baixa renda e que esteja cumprindo prisão em regime fechado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desse modo, o benefício tem o valor máximo fixo de um salário mínimo e é pago apenas aos dependentes do preso, enquanto o segurado estiver recolhido à prisão.

De acordo com o portal Gov, neste ano de 2024 o auxílio é fixado por lei em R$1.412 como consequência do aumento do teto previdenciário, publicado em janeiro deste ano.

Além dos requisitos citados, para ter acesso ao abono, o segurado não pode estar recebendo remuneração ou alguns dos benefícios do INSS, como auxílio por incapacidade, pensão por morte, entre outros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale ressaltar que o auxílio não estabelece uma idade mínima para recebê-lo, basta seguir as regras do órgão.

Com isso, são considerados dependentes do segurado, aqueles companheiros ou companheiras, cônjuges, filhos menores de 21 anos, filhos inválidos ou com deficiência intelectual/ grave, pais do segurado e irmãos do segurado.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, para solicitar o auxílio, é necessário apresentar documentos de identificação do seguro e do dependentes, certidão judicial, procuração com documentos do procurador e comprovação dos dependentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como pedir o Auxílio-Reclusão?

Auxílio-Reclusão teve um aumento (Reprodução: Internet)
Auxílio-reclusão não é pago aos detentos e sim aos seus dependentes (Reprodução: Montagem TV Foco)
No Meu INSS dá para consultar todas as novidades sobre o programa (Reprodução: Internet)

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Sair da versão mobile