Notícia importante foi anunciada pelo INSS e aposentados devem ficar atentos
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) é o responsável pelas aposentadorias no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para conseguir o benefício é necessário que o cidadão cumpra alguns requisitos e entre com um pedido solicitando.
Através do seu portal oficial, o INSS divulgou nas última semanas um comunicado importante – para todos aqueles que querem se aposentar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A autarquia informou como a população deve acompanhar o andamento do seu pedido. Em seu comunicado, o Órgão alertou: “O cidadão que solicita um serviço ou benefício ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pode acompanhar por conta própria o andamento de seu pedido. Não é necessário contratar ou pedir ajuda a outras pessoas. Os serviços do são gratuitos e dispensam intermediários.”
Em seguida o INSS detalhou: “1. Acesse o Meu INSS pelo site ou aplicativo para Android e iOS. 2. Clique em “Entrar com gov.br”. 3. Informe CPF e senha e clique em “Entrar”. 4. Vá em “Consultar Pedidos”. 5. Localize o pedido e clique em “Detalhar”. 6. Leia as mensagens constantes no processo para saber a situação e se há providências a tomar”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao final do seu comunidado, o Instituto destacou que os cidadãos que querem se aposentar e já entraram com o pedido, também podem acompanhar através do telefone: “Caso não tenha acesso à internet ou tenha dificuldade para entrar no Meu INSS, o cidadão pode ligar no telefone 135 para pedir que o atendente detalhe a situação do pedido.”
QUAL PAGAMENTO EXTRA FOI CONFIRMADO?
O Ministério da Previdência Social, por meio do Instituto Nacional do Seguro Social, vai antecipar o pagamento de benefícios previdenciários e assistenciais a moradores das cidades atingidas pelas fortes chuvas nos últimos dias no Sul do país.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O INSS vai antecipar R$ 1,21 bilhão para pagamento mensal de benefícios previdenciários e assistenciais para os 79 municípios atingidos. A medida vai auxiliar 706.619 pessoas dessas regiões. Para saber mais detalhes, leia a matéria completa clicando aqui!