Após mudança feita pelo INSS sua solicitação sobre beneficio poderá ser aprovado em até 12h
Com as novas mudanças, ajustes e automações no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), tem facilitado a muitos usuários nesses últimos meses, principalmente no que se refere a diminuição da fila de esperar para dá entrada em algum beneficio, até mesmo a aprovação do mesmo tipos de serviços que demoravam mais de 90 dias para serem deferidos, hoje estão saindo em tempo hábil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o próprio INSS, com base no cruzamento de dados na base governamental por meio da automação “robô” acabou concedendo um beneficio de forma ágil. Essa possibilidade se dará caso as pessoas estejam com o cadastro em dia, por exemplo uma pensão por morte foi concedida de forma automática no espaço de tempo, em 12h após a entrada na solicitação.
Como aconteceu esse caso?
O INSS informou que esse caso aconteceu em uma cidade da Bahia, onde uma senhora casada oficialmente, viúva de 60 anos, perdeu seu marido de 79 anos no mês de Julho. Após um mês de sua morte, a viúva deu entrada no requerimento pelo aplicativo do Meu INSS, no dia seguinte, com uma diferença de 12 horas entre a solicitação o beneficio foi concedido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como a certidão de casamento estava registrada no Sistema Nacional de Informações de Registro Civil (Sirc), e quando o marido faleceu a certidão de óbito foi cadastrada no mesmo sistema, isso vez com que houvesse o cruzamento de dados realizado pela automação.
Por isso é muito importante estar com os dados cadastrados atualizados no sistema governamental, isso poderá facilitar futuramente o tempo ágil do requerimento que você venha cadastrar e ser concedido o beneficio.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Jogadores demitidos e falência: Jornal da Globo confirma FIM de time hexacampeão da Série A em 2024
● Risco de cegueira e câncer: Progressiva nº1 das mulheres é proibida pela ANVISA e retirada da Shopee e +
● Falência,1 bi pelos ares e engolida pelas Casas Bahia: Extinção de 3 varejistas deixa país devastado
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE