Grande vitória para o INSS: Fim de exigência e anúncio de virada
O INSS é um dos principais benefícios dos aposentados e quem esta na ativa, com a carteira assinada, e uma grande vitória foi anunciada, com o fim de exigência e anúncio de virada.
Para a pessoa conseguir se inscrever no programa antigamente, era necessário tirar um tempo para ir até o local, de maneira presencial, mas com os avanços tecnológicos tudo mudou, para melhor e mais prático.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora não há mais a exigência de ir presencial até algum posto da Previdência Social, economizando bastante tempo de seus futuros segurados e a grande virada é que dá para fazer agora tudo online, basta ter acesso a internet e um celular ou computador.
Para quem quer se tornar um contribuinte ou ser procurador ou representante legal de outra pessoa, o primeiro passo é acessar o site do Meu INSS ou baixar o aplicativo de mesmo nome em seu aparelho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo em seguida é só até a aba ‘Inscrever meu INSS’, selecionar a opção ‘Cidadão’, ‘Inscrição’ e ‘Filiado’, de maneira respectiva e já vai aparecer um texto com todas as instruções dos próximos passos a serem seguidos.
O número do CPF e algum documento com foto para a identificação são os itens obrigatórios para todos os processos, e ao seguir os passos, a etapa é feita de maneira imediata.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas fique atento, pois apesar de se tratar de um serviço online, ele está disponível apenas de segunda-feira até sábado, dentre às 7h e 22h, horário de Brasília.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o INSS foi fundado?
Com sua sede em Brasília, o INSS foi fundado no dia 27 de junho de 1990.