Para salvar o bolso

R$ 2 BI: Nova lei do INSS garante +1 EXTRA aos idosos 60+ além da aposentadoria pra salvar o bolso em agosto

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Regra do INSS garante aposentadoria especial - Foto: Internet

Uma notícia do Instituto Nacional do Seguro Social chega com ótimo benefício aos idosos com pagamento para salvar em agosto

Uma notícia importante do INSS chega em peso aos aposentados e pensionistas e faz com que uma nova lei aos idosos com mais de 60 anos, além da aposentadoria, chegue para salvar o bolso agora em agosto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A primeira notícia boa é que o INSS inicia nesse mês de agosto o pagamento dos benefícios de aposentadoria e pensão que vão beneficiar milhares de pessoas ao longo dos dias.

Segundo o UOL, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou as datas de pagamento dos benefícios referentes ao mês de julho. Os depósitos começaram na última na sexta-feira (26). Serão pagos cerca de 39 milhões de benefícios, sendo 5,6 milhões assistenciais e 33,4 milhões previdenciários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As datas de pagamento variam conforme o valor do benefício. Quem recebe até um salário mínimo terá datas diferentes daqueles que ganham acima do piso nacional.

Para saber a data exata, é necessário verificar o último número do cartão de benefício, ignorando o dígito verificador. Beneficiários já habituados ao calendário seguirão as datas usuais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pagamentos referentes a junho:

Até 1 salário mínimo:

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acima de 1 salário mínimo:

COMO RETIRAR OS PRECATÓRIOS DO INSS?

Segundo a CNN Brasil no início de junho o Conselho da Justiça Federal (CJF) liberou o pagamento de R$ 2.399.363.499,98 para atrasados do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) e outros tipos de precatórios referentes a decisões judiciais do mês de maio deste ano.

Esses valores são para pagar quantias impostas em decisões definitivas em matérias assistenciais e previdenciárias, tais como quem pediu e ainda não recebeu benefícios do INSS, pensões e auxílio-doença. Eles são chamados de pagamentos de Requisições de Pequeno Valor (RPV).

A quantia liberada também vai cobrir pagamentos de outras decisões judiciais contra órgãos do governo, sendo uma das mais comuns aquelas em que servidores demandam órgãos da União por valores incorretos em seus salários ou outras quantias, conhecidos pela sigla PRC (Pagamento de Precatórios).

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile