Surpreenda-se com uma interferência no pagamento de aposentados do INSS, com um decreto que abalou os brasileiros
Os beneficiários do INSS, o serviço responsável pelo pagamento mensal de valores previdenciários como a aposentadoria e outros serviços, receberam uma notícia urgente este ano. Assim, os brasileiros devem ficar alertas, com interferência no pagamento decretada.
As informações são do portal Gov.br, que divulgou a notícia no seu site oficial. Agora, o time de especialistas no TV Foco traz os detalhes. Tudo de acordo com o informado pelo site. Além disso, com a sua própria redação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desse modo, o INSS decretou que fará alguns ajustes no cronograma de pagamentos dos benefícios em fevereiro e março de 2025.
A razão disso é devido ao feriado de Carnaval, que ocorrerá nos dias 3 e 4 de março, sendo algo que irá impactar diretamente no funcionamento das agências do INSS.
Sabendo disso, o órgão decidiu que a maioria das suas agências estará fechada nesse período, seguindo o calendário de feriados nacionais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ou seja, também haverá a suspensão temporária dos pagamentos, assim como outros serviços presenciais. Dessa forma, os beneficiários devem se prevenir, evitando possíveis contratempos no dia a dia.
Vale ressaltar que as plataformas digitais, como o site oficial e o aplicativo Meu INSS, seguem funcionando normalmente nas datas, sendo uma opção viável aos aposentados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, aqueles que têm o número final do cartão de benefício 5 devem ficar alertas, já que o benefício acaba caindo no próximo dia 28 deste mês.
Clique aqui para saber mais a respeito do INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como dar entrada na aposentadoria especial?
Sabendo disso, há 5 passos simples que você pode seguir para garantir o benefício e se aposentar ainda este ano na casa dos 50 anos:
- 1º passo: faça o login no sistema do Meu INSS com CPF e senha;
- 2º passo: solicite um requerimento em “Novo pedido”. Em seguida, escolha a opção “Aposentadorias e CTC e Pecúlio”. Aberta a aba, deve-se escolher a modalidade pretendida;
- 3º Passo: atualize e confira os dados apresentados na página;
- 4º Passo: faça a inclusão de informações e documentos
- 5 º Passo: você deve confirmar os vínculos que estão registrados no INSS.
Conclusões finais
Por fim, os aposentados e pessoas que desejam se aposentar pelo INSS devem sempre se manter informados sobre as novidades e mudanças no serviço e buscar fontes confiáveis. Assim, é possível ficar por dentro de todos os comunicados e alertas do programa.