ATENÇÃO
Alerta do INSS: Jornal da Globo dá notícia sufocante sobre aposentadoria e âncora desabafa: “Que saia logo”
19/07/2023 às 12h43
O INSS terá novo programa para diminuição da fila de benefícios, de acordo com jornal da TV Globo; entenda
O “SP1”, da TV Globo, deu uma notícia importante para quem está na fila da perícia da Previdência Social, nesta quarta-feira (19). O jornal revelou o plano o Governo Federal para agilizar atendimentos sobre aposentadorias e benefícios do INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Governo Federal publicou uma medida provisória que estabelece um bônus de produtividade a médicos e outros funcionários do INSS que trabalharem mais e conseguirem diminuir a fila de espera por aposentadorias e benefícios, como o auxílio doença”, anunciou Alan Severiano.
O âncora continuou: “Nós falamos desse problema na semana passada, aqui no ‘SP1’. Só em 2022, quase 90 mil perícias foram adiadas em cima da hora, no dia que seria o atendimento. Os motivos são variados, mas passam por questões como falta de internet e de médicos”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PROGRAMA PARA ENFRENTAR A FILA
O profissional responsável pela reportagem, Guilherme Pimentel, deu detalhes do plano: “O programa de enfrentamento à fila da Previdência Social é uma tentativa do Governo Federal de agilizar os atendimentos do INSS e especialmente na análise de processos administrativos e na realização de perícias médicas presenciais”.
“Segundo o Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário, só no estado de São Paulo mais de 133 mil pessoas estão na fila da perícia. A medida provisória do presidente em exercício Geraldo Alckmin anuncia a intenção de pagar os servidores de carreira por cada atendimento extra realizado”, continuou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornal da Globo também informou o valor por atendimento. “Estão previstos R$ 68 para funcionários que atuarem na diminuição da fila da aposentadora e R$ 75 para médicos e peritos para realizarem mais perícias médicas. Essa participação é voluntária. A MP já está valendo, mas o governo precisa desenhar esse programa”, declarou.
O QUE ÂNCORA DO “SP1” DISSE SOBRE A MEDIDA?
Por fim, Alan Severiano cobrou agilidade do Governo Federal: “Que saia logo do papel essa medida na prática, porque tem muita gente esperando. A fila aumentou absurdamente nos últimos anos e continuou aumentando esse ano em todo o Brasil, inclusive aqui em São Paulo. A medida provisória precisa agora ser aprovada pelo Congresso para não perder a validade”.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Encerramento: Santander, Itaú e Caixa se unem em fim de serviço vital confirmado em 2024
● Desconto de 99% até dia 29/11: Serasa crava alerta pra quem está com nome sujo se livrar da dívida em 2024
● 13° chegando, aumento do pagamento aos aposentados e +1 saque extra: INSS crava 3 vitórias antes do natal
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]