VEM AÍ

ALERTA: INSS libera 10 presentões e faz aposentados vibrarem com liberação pra salvar o bolso em agosto

28/07/2024 às 11h00

Por: Larisse Oliveira
Imagem PreCarregada
INSS confirma pagamento para aposentados e pensionistas em agosto (Foto: Divulgação)

Para a alegria de milhares de aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) o mês de agosto já tem uma lista de 10 presentes confirmados e com datas para cair

Aposentados e pensionistas do INSS vão comemorar essa boa notícia que vamos expor hoje. O mês de agosto ainda não está entre nós, mas já reserva 10 presentes para os segurados do órgão e pagamentos, vão salvar o mês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem é beneficiário, sabe que já iniciaram as rodadas de pagamentos do mês de julho. Se iniciou no último dia 25 de julho e vai se estender até o dia 7 de agosto. E a boa notícia é para quem já aguarda os pagamentos desse mês que vai entrar.

Conforme informações do Governo Federal, o novo calendário já está disponível, e abaixo vamos listar os pagamentos para quem recebe em agosto. As datas são tanto para quem recebe até um salário mínimo e quem recebe acima.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até 1 salário mínimo

  • Final 6: 1 de agosto;
  • Final 7: 2 de agosto;
  • Final 8: 5 de agosto;
  • Final 9: 6 de agosto;
  • Final 0: 7 de agosto.

Acima de 1 salário mínimo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • Finais 1 e 6: 1 de agosto;
  • Finais 2 e 7: 2 de agosto;
  • Finais 3 e 8: 5 de agosto;
  • Finais 4 e 9: 6 de agosto;
  • Finais 5 e 0: 7 de agosto.

Hoje o salário mínimo está em R$ 1412, e o teto do INSS vai até R$7.786,02 em 2024. Vale destacar, que além de aposentadorias, o órgão também paga pensões e outros benefícios a segurados que trabalham de carteira assinada. Os valores vão variar de acordo com o critério usado pela autarquia. Por exemplo, segurados que ganham Benefício por Incapacidade Temporária, o valor pode ser similar ao salário que é pago pelo empregador.

QUANTOS SEGURADOS TEM O INSS?

De acordo com dados do próprio INSS, o órgão hoje auxilia cerca de 39 milhões de pessoas. Para se manter operando sem maiores problemas, o órgão precisou de uma reforma da Previdência, a qual aconteceu em 2019. Por conta dela, foi alterado o tempo de contribuição necessário e também a idade mínima.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale destacar que ainda há críticas para o modelo, uma vez que o número de aposentados cresceu mais que o número de contribuintes e isso com o tempo pode ser um problema. Por enquanto, o órgão não tem maiores problemas, mas, se persistir essa diferença, pode ser que ocorra outra reforma.

aposentados
Destaque
INSS
pensionistas

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.