Grupo de segurados do INSS podem ter acesso a um valor adicional, Junto ao seu benefício e você precisa saber se tem direito
E graças a algumas mudanças do INSS milhares de aposentados e pensionistas poderão receber um valor extra que, juntamente com o benefício geralmente pago, pode somar um valor maior quando ao benefício.
De acordo com o portal Pronatec, o Governo Federal anunciou que esse aumento poderá ser de até 25% no valor do seu benefício, que caso alguns segurados se enquadrarem já podem ter acesso ao valor no próximo pagamento de Outubro, ou seja, no próximo dia 25, conforme divulgado no calendário de pagamentos oficial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
*Para acessar todas as datas de pagamento d INSS, clique aqui
Mudança promove aumento de até 25% sob o valor do INSS (Foto Reprodução/Internet)Por dentro do assunto
De acordo com os dados anunciados pela Previdência Social, cerca de 37 milhões de cidadãos brasileiros recebem algum tipo de benefício do INSS.
Porém, grande parte dos beneficiários, recebem um valor equivalente ao piso nacional, o que é considerado um valor baixo, especialmente levando em consideração as despesas relativas aos cuidados médicos e assistência de cuidadores.
Diante desse contexto, o governo federal optou por fornecer um acréscimo de 25% no valor dos benefícios, como mencionamos acima.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas quem tem direito a esse acréscimo?
Mas, É IMPORTANTE ENFATIZAR que esse adicional será concedido apenas àqueles que são beneficiados pela aposentadoria por invalidez, que foi nomeada recentemente como Benefício por Incapacidade Permanente.
Sendo assim, esse valor adicional possibilita que os beneficiários contratem um acompanhante ou cuidador, quando necessário, para atender às suas necessidades especiais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Isenção colossal e +1 benefício: Nova lei do IPVA chega com mudança histórica a lista de CPFs em 2025
● Até R$2900 na conta: Saque do FGTS é liberado no início de 2025 para salvar CLTs em apenas 5 passos online
● R$30,4 BI e +4 alertas a motoristas: Tarcísio crava 3 viradas no IPVA em São Paulo para 2025
Além disso, a concessão do benefício adicional está sujeita a passar pela comprovação da condição de que o segurado precisa dos cuidados extras.
Em primeiro lugar, é necessário determinar se você é elegível para receber o benefício extra. Esse procedimento pode ser feito em conjunto com um profissional de saúde ou advogado, ou até mesmo por meio de uma avaliação médica do próprio INSS.
Já para solicitar o benefício adicional oferecido pela autarquia do INSS, o primeiro passo é agendar uma perícia médica por meio do aplicativo do Meu INSS, que se encontra disponível para os smartphones com sistema Android ou iOS .
Após este procedimento, o beneficiário será chamado para passar pela avaliação de um médico perito e, logo, ter o adicional concedido ou não.