Tente não se impactar ao saber detalhes sobre os pagamentos extras do Instituto Nacional do Seguro Social, que cai como um verdadeiro presente
Primeiramente, para quem não sabe, o INSS, Instituto Nacional do Seguro Social, se trata de uma autarquia do Governo do Brasil vinculada ao Ministério do Trabalho e Previdência que recebe as contribuições para a manutenção do Regime Geral da Previdência.
Dessa forma, é muito importante que todos saibam que o órgão irá liberar dois pagamentos extras a milhares de aposentados ainda neste mês de outubro. Vamos conferir?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal Jornal JF, o Ministério da Previdência Social divulgou que o INSS terá de realizar os pagamentos a 37 milhões de aposentados, pensionistas e demais beneficiários do instituto.
Quais benefícios serão pagos pelo INSS?
Bom, conforme divulgado pela fonte, quem recebe um salário mínimo vai ter o salário na conta antes de quem recebe acima do piso salarial. Dessa forma, confira a seguir o calendário de pagamentos do INSS neste mês de outubro.
Para quem recebe até um salário mínimo (R$ 1.320)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Penúltimo dígito 1 – 25 de outubro;
- Penúltimo dígito 2 – 26 de outubro;
- Penúltimo dígito 3 – 27 de outubro;
- Penúltimo dígito 4 – 30 de outubro;
- Penúltimo dígito 5 – 31 de outubro;
- Penúltimo dígito 6 – 1º de novembro;
- Penúltimo dígito 7 – 3 de novembro;
- Penúltimo dígito 8 – 6 de novembro;
- Penúltimo dígito 9 – 7 de novembro;
- Penúltimo dígito 0 – 8 de novembro.
Acima de um salário mínimo
- Penúltimo dígito 1 e 6 – 1º de novembro;
- Penúltimo dígito 2 e 7 – 3 de novembro;
- Penúltimo dígito 3 e 8 – 6 de novembro;
- Penúltimo dígito 4 e 9 – 7 de novembro;
- Penúltimo dígito 5 e 0 – 8 de novembro.
Sobre os demais pagamentos, se você ainda não sabe, nos anos entre 2002 e 2009 milhares de aposentados do INSS tiveram um erro no cálculo dos seus benefícios. Com isso, eles vêm recebendo o pagamento do seu salário errado até hoje!
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, depois que o erro foi reconhecido em 148 mil aposentadorias, foi organizada uma ação civil pública organizada pelo Ministério Público Federal e pelo Sindnapi em 2012 visando realizar uma revisão na aposentadoria destes segurados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, o pagamento extra é proveniente desta revisão pode liberar na conta dos beneficiários até 6mil reais automaticamente! Para consultar é fácil, basta acessar a sua conta do app MEU INSS, em seguida, faça o login com o seu CPF e senha cadastradas do site Gov.br.
Além disso, também temos um segundo pagamento que cai como um presente no colo de muitos. Se trata do pagamento de valores atrasados que ganharam após vencer o instituto, ou revisar a sua aposentadoria com o INSS.
As informações dão conta de que os valores chegam aos 2,2 bilhões no total, ou até 60 salários mínimos por pessoa. Dessa forma, se você ganhou uma causa conta o INSS e se encaixa em todos os requisitos da autarquia, você também tem grana extra para receber.