15 doenças
Nova lei do INSS traz lista com 15 doenças para aposentadoria IMEDIATA hoje (8)
08/11/2024 às 10h45
Surpreenda-se com uma lista de 15 doenças que garantem aposentadoria IMEDIATA, de acordo com uma nova lei do INSS
Os beneficiários do INSS, o serviço responsável pelo pagamento mensal de valores previdenciários como a aposentadoria e outros serviços, receberam uma grande notícia. Desse modo, a novidade é algo que promete salvar a vida de milhares, com a chance de se aposentar de forma imediata.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do portal Ingrácio Advocacia, que destacou a matéria especial no 15 de setembro de 2020. Assim, o time de especialistas do TV Foco, com base nessas informações e na sua própria apuração, trouxe uma grande novidade para os idosos.
De acordo com a fonte, o INSS garante o benefício da aposentadoria por invalidez ou por incapacidade temporária para a pessoa incapaz de exercer qualquer atividade de trabalho e que não pode ser substituída, com um auxílio especial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, para poder ter acesso à aposentadoria imediata, é preciso seguir alguns critérios importantes, como ter feito, no mínimo, 12 contribuições previdenciárias antes do pedido, estar em condição de segurado do INSS e comprovar que está incapaz de trabalhar, por meio de perícias médicas.
Além disso, o órgão também atualizou a lista de doenças que dão direito a concessão da aposentadoria de forma imediata, com os seguintes nomes:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Tuberculose ativa.
- Nefropatias graves (insuficiência renal).
- Hanseníase.
- Alienação mental (depressão, esquizofrenia, demência, entre outros).
- Esclerose múltipla.
- Hepatopatia grave.
- Neoplasia maligna (câncer).
- Cegueira.
- Paralisia irreversível e incapacitante.
- Cardiopatia grave.
- Doença de Parkinson.
- Espondiloartrose anquilosante (dores agudas e a incapacidade de movimentação da coluna).
- Estado avançado da doença de Paget.
- AIDS: Síndrome da deficiência imunológica adquirida.
- Contaminação por radiação, com base em conclusão da medicina especializada.
- Acidente vascular encefálico agudo, também conhecido como AVC.
- Abdome agudo cirúrgico.
Por fim, através de laudos médicos e exames oficiais a serem realizados, você pode garantir o serviço de forma imediata. Assim, o INSS assegura o pagamento da aposentadoria a todos os seus clientes, de forma prática e eficaz.
Clique aqui para saber mais a respeito do INSS.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$10,5 BI: Bonner para JN com corte vital do governo Lula no INSS e alerta é emitido a idosos 60+
● Idosos comemoram recebimento do INSS com R$ 1.412 a mais e detalhes sobre o 13º e quando sacar
● INSS confirma grande VITÓRIA aos aposentados com 10 presentões em plena sexta-feira (08)
Como consultar o benefício do serviço previdenciário?
Segundo as informações da Caixa, a consulta é feita na central de atendimento. Pelos números 111, ou 0800 726 0207, você consegue ter acesso. Todavia, no Aplicativo CAIXA Trabalhador é possível verificar a situação da parcela, a data da última prova de vida e o calendário de pagamentos ao beneficiário.
Conclusões finais
Por fim, os aposentados e pensionistas do INSS devem sempre se manter informados sobre as novidades e mudanças no serviço e buscar fontes confiáveis. Assim, é possível ficar por dentro de todos os comunicados e alertas do programa do governo.
Autor(a):
Rafael Silva
Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]