Atenção!

Lista de doenças atualizada para 2024 e aposentadoria turbinada em 7 passos: 2 vitórias chegam do INSS

Logo do INSS (Foto: Reprodução / Internet)

Logo do INSS (Foto: Reprodução / Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lista de doenças atualizada para 2024 e aposentadoria turbinada em 7 passos

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) acaba de atualizar sua lista de doenças de 2024, e você pode receber sua aposentadoria turbinada apenas seguindo 7 passos. Por isso, aposentados e pensionistas precisam ficar atentos com as novas duas vitórias que acabam de chegar nessa virada de ano.

Para quem não sabe, os trabalhadores que descobrem doenças graves podem contar com os benefícios do INSS sem a necessidade de comprovar a carência mínima exigida para o auxílio-doença ou aposentadoria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, é preciso cumprir a carência, o tempo mínimo de contribuição para ter direito ao benefício, o trabalhador com a doença grave ainda deve comprovar a qualidade de segurado e a sua incapacidade para o exercício da sua atividade.

Desse modo, a lei brasileira estipulou uma lista de doenças consideradas muito graves, a ponto de garantir benefícios previdenciários e tributários diferenciados, uma forma de garantir que esse segurado do tenha um acesso mais rápido aos seus direitos previdenciários. E agora, a lista adicionou novas doenças como Hanseníase, Neoplasia Maliga, Tuberculose ativa, entre outros.

Além disso, nós do TV Foco reunimos uma série de dicas para ajudar os aposentados a aumentar o valor de suas aposentadorias e conquistar um benefício digno. Como, identificar todos os tipos de trabalho feitos na vida, para registrar um tempo maior de contribuição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reconhecer vocábulos de trabalho informal, averbar períodos de trabalho reconhecidos pela Justiça do Trabalho, também são exemplos de como conseguir aquele aumento. Assim como, ficar de olho se você realiza trabalho concomitante e converter períodos de atividade insalubre ou perigosa.

Por último, descartar contribuições que pioram o valor do seu benefício e fazer um planejamento previdenciário, ajudará e facilitará na hora de solicitar a sua aposentadoria e até mesmo receber muito mais do que esperava.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais são as doenças aprovadas para receber os auxílios do INSS?

Meu INSS é o programa oficial do governo (Reprodução: Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Novo salário mínimo trará benefícios aos aposentados (Foto: Reprodução/ Internet)

Perícia Médica tem uma fila que dura mais de 2 meses (Reprodução: Internet)

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Sair da versão mobile