Todos precisam saber detalhes sobre à notícia do INSS com idade mínima para aposentar
Antes de mais nada, é muito importante falar que o Instituto Nacional do Seguro Social, mais conhecido como INSS, se trata, em suma, de uma autarquia do Governo do Brasil vinculada ao Ministério do Trabalho e Previdência que recebe as contribuições para a manutenção do Regime Geral da Previdência.
Dessa forma, todos precisam saber que o INSS simplesmente não pensa duas vezes e dá melhor notícia. Assim, vocês irão saber agora o que acontecerá agora com idade mínima para aposentar. Vamos conferir?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, de acordo com informações do portal FDR, logo no início deste ano, a autarquia implementou alguns ajustes nas leis previdenciárias decorrentes da Reforma da Previdência homologada em 2019. Essas mudanças trouxeram impactos consideráveis nas regras de aposentadoria por idade mínima.
Qual é a idade mínima para se aposentar?
Dessa forma, a aposentadoria por idade mínima requer 63 anos e 15 anos de contribuição, em vez dos 60 anos anteriores.
Assim, ainda segundo o que foi divulgado pela fonte, os novos limites dão a impressão de que o benefício pode ser antecipado. Enquanto isso, na aposentadoria por tempo de contribuição, a exigência de 30 anos, foi eliminada em 2019.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, é muito importante que todos saibam também sobre a modalidade de aposentadoria por invalidez, sem exigência de idade mínima, que foi introduzida para as mulheres. A inatividade por idade mínima requer a comprovação de uma condição médica que impossibilite o trabalho.
Bom, dito tudo isso, é importante salientar que segundo as regras atuais da inatividade por idade, com exceção das normas de transição, o direito a esta modalidade é adquirido por homens com 65 anos de idade e 15 anos de contribuição. No caso das mulheres, é preciso ter, pelo menos, 62 anos e seis meses de idade, e 15 anos de contribuição.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE