Siga o canal TVFOCO no WhatsApp

EXCELENTE!

Isso o INSS não te conta: 6 segredos chegam hoje (01) para aposentar mesmo sem nunca ter contribuído aos 50

01/08/2024 às 22h00

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
6 segredos para aposentar no INSS mesmo sem nunca ter contribuído aos 50 - Foto: Internet

Excelente notícia para quem tem 50 anos, nunca contribuiu com a Previdência Social e deseja se aposentar e garantir o benefício na conta

A aposentadoria do INSS é um dos maiores prestígios que milhões de brasileiros desejam alcançar. Acontece que, chegar na idade mínima para garantir o benefício e ser contemplado com o mesmo, traz um alívio financeiro significativo no fim do mês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente, a idade mínima para se aposentar exige que mulheres tenham a idade mínima de 62 anos, e pelo menos 15 anos de contribuição para garantir o benefício. Para homens, são 65 anos de idade e 20 de contribuição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, o que muitos não fazem ideia é que existem 6 segredos que o INSS não te conta para se aposentar mesmo sem nunca ter contribuído aos 50 anos. Então, se você deseja saber mais detalhes sobre o benefício, siga nesta matéria e garanta já o seu.

3 segredos cruciais sobre INSS para quem tem a partir de 45 anos - Foto: Internet
6 segredos que o INSS não te conta – Foto: Internet

As informações são da Advogada Previdenciária Ingrid Magalhães, que expôs a situação por meio do seu perfil no Instagram nesta quinta-feira (01) de agosto. “Tem 50 anos e nunca pagou INSS? Saiba que se começar neste ano poderá aposentar mais rápido.”, frisou ela.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A grande realidade é que, quando o assunto se trata de contribuir para a Previdência Social, muitos só pensam na aposentadoria. Todavia, existem vários benefícios do INSS que são frequentemente esquecidos. Exemplo disso podemos citar o auxílio-doença, a aposentadoria por invalidez e o salário-maternidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1 – AUXÍLIO-DOENÇA

Quando uma pessoa fica incapacitada após apenas 12 meses de contribuição, já é possível garantir o benefício. Além disso, a depender da gravidade da enfermidade, com a penas uma contribuição o montante já é garantido. Assim, o valor investido será recuperado já no primeiro mês em que o benefício for recebido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2 – APOSENTADORIA POR IDADE

Já no que diz respeito a aposentadoria por idade, começar a contribuir também é vantajoso. Uma mulher aos 50 anos que nunca contribuiu com o INSS, poderá se aposentar aos 65 anos recebendo pelo menos um salário mínimo, a depender do tempo de contribuição.

Além disso, é importante mencionar que ela poderá recuperar o valor investido em menos de dois anos depois da aposentadoria, dependendo da alíquota de contribuição. Existe ainda a pensão por morte para dependentes ou a possibilidade de um acidente ocorrer logo após o início das contribuições.

Em tese, é possível perceber que começar a contribuir para o INSS, mesmo que em uma idade mais avançada, definitivamente vale a pena.

6 SEGREDOS

  1. Contribuição de 12 meses para receber o auxílio-doença;
  2. Contribuição com 1 meses para receber o auxílio-doença em casos mais graves;
  3. Mulher aos 50 anos que nunca contribuiu para o INSS poderá se aposentar aos 65;
  4. Recuperação do valor investido em menos de dois anos após a aposentadoria;
  5. Isso sem mencionar a pensão por morte para dependentes ou a possibilidade de um acidente ocorrer logo após o início das contribuições;
  6. Contribuir com o INSS compensa.

É melhor se aposentar por tempo de contribuição ou por idade?

Geralmente, a aposentadoria por idade é mais vantajosa pela não aplicação do fator previdenciário. Além disso, a aposentadoria por tempo de contribuição torna-se menos favorável por conta do aumento da expectativa de vida do brasileiro.

🚨 Vai desistir? Raquel usa tática de Davi + Ana Furtado detona a Globo + Mãe da Deolane liberada da cadeia?  

abono inss
aposentadoria INSS

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.