Notícia mais aguardada pelos aposentados e pensionistas do INSS confirmada pelo Governo Lula
Uma notícia mais aguardada dos aposentados e pensionistas do INSS acaba de ser confirmada pelo Governo Lula, todos estão soltando fogos nesta quinta-feira (23) e você precisa estar por dentro de todas as atualizações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Instituto Nacional do Seguro Social é um dos principais programas do governo, voltado principalmente para os aposentados e aqueles que trabalham de carteira assinada, e sempre emite um comunicado anunciando as novidades.
De acordo com o portal ‘Poder 360’, o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, disse na última quarta-feira (22) uma excelente notícia para todos que estão esperando ansiosamente estarem aptos para receberem o benefício.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo ele, a expectativa para 2024 é que o prazo de espera da fila da perícia médica reduza em 15 dias, passando atualmente de 45 dias, para apenas 30, o que é uma grande vitória para os aposentados e pensionistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Hoje, estamos com 55% das pessoas sendo atendidas em até 45 dias. Por que eu digo em até 45 dias? Porque a lei nos permite fazer uma fila de espera de até 45 dias. Até dezembro, nossa intenção é colocar todo mundo em 45 dias de espera”, disse Carlos Lupi.
Em seguida revelou: “Eu tenha a intenção de que, em 2024, tenhamos todos em uma fila de 30 dias. Até o final do ano que vem. Para isso, estamos fazendo uma série de medidas”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que na última semana o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou o projeto do PEFPS (Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social), com o intuito de reduzir a fila da perícia do INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o ‘Poder 360’, cerca de 1,6 milhão de pessoas estão aguardando o atendimento no órgão, e a maioria delas esperando o acesso ao benefício assistencial, como a aposentadoria, e dependem da perícia médica.
Quando o INSS foi fundado?
O INSS, um dos principais programas do governo, voltado para aposentados e trabalhadores de carteira assinada, foi fundado no dia 27 de julho de 1990.