ATENÇÃO
Saiu a GRANDE VITÓRIA do INSS: Melhor notícia confirmada na GLOBO mudará a vida de milhares
20/07/2023 às 19h30

O Instituto Nacional do Seguro Social anunciou uma atitude que vai ajudar muitos brasileiros aflitos com situação de seus benefícios
Uma notícia divulgada nessa quarta-feira (19) durante o programa Em Ponto, da Globo News, deixou milhares de segurados do INSS. O Governo Federal vai tomar uma atitude surpreendente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mais de 2000 pessoas que prestaram concurso para a autarquia poderão ser chamados para trabalhar nas agências espalhadas em todo o país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Num primeiro momento, essas pessoas passarão por um treinamento para depois ser encaminhadas ao INSS para começar efetivamente a trabalhar.

Carlos Lupi, Ministro da Previdência (Imagem Reprodução Internet)
“Pretendemos ainda chamar mais 2.000 (aprovados), depende da autorização especial do presidente da República“, disparou Carlos Lupi, Ministro da Previdência.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

R$5,3B: Banco do Brasil e a compra histórica de banco rival com 547 agências para virar terror do Itaú

Fim dos R$600: 3 passos infalíveis para garantir aumento no Bolsa Família em maio de 2025

Tchau, Vale-Refeição e Vale-Alimentação: Lei trabalhista em vigor em 2025 libera suspensão de 2 benefícios
Além disso, ele afirmou que aguarda a aprovação da também Ministra Esther Dweck para chamar mais 250 pessoas que foram aprovadas no concurso passado para também realizar o treinamento e ser encaminhados para as agências responsáveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma entrevista coletiva a na última terça-feira (18), a Ministra chegou a falar na possível convocação de excedentes e abertura de diversos concursos federais, pois um estudo sobre esse tema esta sendo feito, porém existem limites de orçamento a serem seguidos.

Lula e Carlos Lupi (Imagem Reprodução Internet)
Um outro tema abordado por Esther Dweck é a abertura de concurso para contratação de médicos peritos, segundo ela, o tema será decidido até o final do mês que vem se entra ou não no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2024.
Tudo isso se deve a um descontentamento levantado pelo Presidente Luis Inácio Lula da Silva, que não se conforma com o tamanho da fila do INSS e prometeu tomar as devidas atitudes para que esse problema seja sanado e a vida dos brasileiros fique melhor sem a espera pelos benefícios da autarquia.
Autor(a):
Fernanda Sermuknis
Eu sou Fernanda Zanardo, tenho 32 anos e sou bacharel em direito por formação pela FMU. Sempre atenta à tudo ao meu redor, sou Redatora Web por vocação. Encantada pelo mundo das novelas e dos realities, adoro escrever sobre tudo o que acontece nas tramas, fazer resumo de capítulos e das conversas e brigas entre os confinados. Amo animais e viajar. Minha rede social: @fe.muknis