O Instituto Nacional do Seguro Social anunciou uma atitude que vai ajudar muitos brasileiros aflitos com situação de seus benefícios
Uma notícia divulgada nessa quarta-feira (19) durante o programa Em Ponto, da Globo News, deixou milhares de segurados do INSS. O Governo Federal vai tomar uma atitude surpreendente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mais de 2000 pessoas que prestaram concurso para a autarquia poderão ser chamados para trabalhar nas agências espalhadas em todo o país.
Num primeiro momento, essas pessoas passarão por um treinamento para depois ser encaminhadas ao INSS para começar efetivamente a trabalhar.

Carlos Lupi, Ministro da Previdência (Imagem Reprodução Internet)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Terror de falência e ADEUS em GO: 2 lojas famosas cravam fim de serviço no Flamboyant Shopping em Goiânia
● Demissão em massa e ADEUS: Supermercado rival n°1 do Guanabara fecha as portas no RJ
● Pelo de roedor e +: Anvisa faz proibição contra marca n°1 de pão de queijo, tempero e +1 após descoberta
“Pretendemos ainda chamar mais 2.000 (aprovados), depende da autorização especial do presidente da República“, disparou Carlos Lupi, Ministro da Previdência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, ele afirmou que aguarda a aprovação da também Ministra Esther Dweck para chamar mais 250 pessoas que foram aprovadas no concurso passado para também realizar o treinamento e ser encaminhados para as agências responsáveis.
Em uma entrevista coletiva a na última terça-feira (18), a Ministra chegou a falar na possível convocação de excedentes e abertura de diversos concursos federais, pois um estudo sobre esse tema esta sendo feito, porém existem limites de orçamento a serem seguidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lula e Carlos Lupi (Imagem Reprodução Internet)
Um outro tema abordado por Esther Dweck é a abertura de concurso para contratação de médicos peritos, segundo ela, o tema será decidido até o final do mês que vem se entra ou não no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2024.
Tudo isso se deve a um descontentamento levantado pelo Presidente Luis Inácio Lula da Silva, que não se conforma com o tamanho da fila do INSS e prometeu tomar as devidas atitudes para que esse problema seja sanado e a vida dos brasileiros fique melhor sem a espera pelos benefícios da autarquia.