INSS deixa beneficiários em festa com notícia de valor liberado
O INSS é um dos principais programas do governo e todos os beneficiários precisam ficar atentos com a grande notícia que foi dada, com um valor liberado e você precisa saber para não perder tempo.
Uma das grandes esperas de todos os trabalhadores é o momento da aposentadoria, mas muitas vezes gera uma grande dor de cabeça, por conta de toda a burocracia e demora que é para efetivá-la.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Portal da Transparência Previdenciária, cerca de 1,7 milhão de pessoas estão aguardando na fila para a análise do benefício, já que o tempo de espera é de aproximadamente 180 dias, ou seja, 6 meses.
Diante desse cenário, no dia 18 de julho desde ano de 2023, foi publicada a Medida Provisória nº 1.181/2023, em que instituiu o Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social (PEFPS) e que tem diversos objetivos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os principal seria reduzir o tempo de análise de processos administrativos, manutenção, revisão e monitoramento operacional, para que haja mais rapidez na avaliação social dos beneficiários do INSS.
Para isso, o programa está oferecendo uma participação para aqueles que são ocupantes de cargos integrantes da carreira do seguro social, além de peritos médicos federais, supervisor médico pericial e perito médico da previdência social.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para isso, o Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social (PEFPS) liberou o pagamento no valor de R$68 para os administrativos e de R$75 para os peritos da carreira do INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse valor será paga por cada ponto de atividade concluída, sendo que cada profissional pode completar até 67 pontos, por tanto, o valor final ultrapassaria os 4,5 mil reais.
Quando o INSS foi fundado?
O INSS foi fundado no dia 27 de junho de 1990.