Fique por dentro das novas regras do INSS, para conseguir a tão sonhada aposentadoria em 2025, com mudança na idade mínima. Elas estão toda hora passando por alterações e você precisa se atentar
A aposentadoria do INSS é um dos momentos mais aguardados de todos que contribuem com o INSS. Portanto fique por dentro de todas as atualizações, que chegam já para o ano de 2025 e não precisa esperar até os 60 anos, com a mudança da idade mínima.
O Instituto Nacional do Seguro Social conta com mais de 39 milhões de beneficiários que precisam desse auxílio para seguirem suas vidas. Assim, sempre quando há alguma alteração, emitem um alerta para não pegar ninguém de surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo como advogado previdenciarista, Renato Britto, mesmo ainda estando em 2024, já tem mudanças programadas para o ano de 2025. Ela atinge principalmente as aposentadorias, tanto por pontos, quanto pela idade mínima
Na aposentadoria por pontuação, basta somar a sua idade com o tempo de contribuição e o número final será a sua pontuação. No caso dos homens, atualmente a pontuação deve atingir os 101 pontos, sendo ao menos 35 de contribuição. Já para 2025, aumentará para os 102 pontos, seguindo o mínimo de 35 anos de contribuição.
Já no caso das mulheres, a atual pontuação é de 91, sendo ao menos 30 anos de contribuição. Porém, em 2025 aumenta também 1 ponto, segundo os 30 anos de contribuição. “Informação importante: a pontuação cresce 1 ponto por ano até travar em 105 pontos no caso dos homens e 100 pontos para as mulheres”, revelou Renato Britto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aposentadoria pela idade mínima
A aposentadoria pela idade mínima é uma das mais requeridas pelos brasileiros e todos os anos passam por mudanças. Atualmente, no caso dos homens, precisa de ao menos 63 anos e 6 meses de idade, com 35 de contribuição para aposentar.
Porém, em 2025 aumentam 6 meses e para os homens passa a ser a idade mínima de 64 anos e mais 35 de contribuição. Já as mulheres, no momento, ainda não precisam nem esperar até os 60 anos de idade para conseguir o descanso tão aguardado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, em 2024 as mulheres precisam de 58 anos e 6 meses de idade, mais 30 anos de contribuição para aposentar. Já em 2025 aumentam 6 meses e passa para 59 anos e 30 de contribuição. “Informação importante: a idade sobre 6 meses por ano até 65 anos (homens) ou 62 anos (mulheres) quando não subirá mais”, encerrou o advogado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem recebe o INSS hoje (31)?
O pagamento do INSS nesta quarta-feira (31) atinge todos aqueles que ganham apenas um salário mínimo e possuem o final do NIS em 5. Quem ganha mais que R$1.412 passarão a receber a partir do dia 1° de agosto.