Atenção

Aviso para mulheres: INSS baixa decisão nesta quinta (17) e NOVO BENEFÍCIO chega como MAIOR vitória de 2023

17/08/2023 às 11h18

Por: Gabriel Amaral
Imagem PreCarregada
Novo benefício INSS para as mulheres (Reprodução: Montagem TV Foco)

Aviso para mulheres: INSS e novo benefício é a vitória de 2023

O INSS tomou uma decisão crucial para as mulheres e o novo benefício chega como uma das maiores vitórias em 2023, e todo mundo precisa estar por dentro de todas as atualizações do programa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Instituto Nacional do Seguro Social é o principal programa para todos os aposentados e trabalhadores de carteira assinada, sempre visando o bem-estar de seus segurados.

Diante desse cenário, recentemente o INSS anunciou algumas importantes significativas sobre o benefício de salário-maternidade e nesta quinta-feira (17), o TV Foco traz todas as principais mudanças e atualizações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Salário-maternidade agora se estendeu para que é do regime MEI (Reprodução: Internet)

Salário-maternidade agora se estendeu para que é do regime MEI (Reprodução: Internet)

A licença maternidade já garante o direito das mulheres que acabaram de se tornarem mães, de seguirem recebendo seus salários durante todo o período em que necessitam, e agora também se estende para empreendedoras que atuam no regime de MEI.

O prazo para solicitar o benefício é de 28 dias antes do parto, e o valor do salário-maternidade é o mesmo que o salário mínimo do atual momento, que hoje se encontra no valor de R$1.320.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, alguns especialistas revelaram que as gestantes do regime MEI (Microempreendedor Individual), precisam seguir alguns critérios para que consigam solicitar esse recurso muito importante para as finanças.

O primeiro passo é acessar o site da Previdência Social e se cadastrarem no sistema do INSS, sendo necessário que esteja em dia com as contribuições mensais no MEI, sendo pago no período de no mínimo 10 meses.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, nesses primeiros passos, será necessário comprovar a condição de MEI e a gestação ou adoção.

As gestantes do regime MEI terão que se cadastrar na previdência social (Reprodução: Internet)

As gestantes do regime MEI terão que se cadastrar na previdência social (Reprodução: Internet)

Quando o salário mínimo foi alterado?

O atual governo de Lula atualizou o valor do salário mínimo, para R$1.320, no Dia do Trabalhador, 1° de maio.

INSS
Mulheres
salário-maternidade

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.