Aviso para mulheres: INSS e novo benefício é a vitória de 2023
O INSS tomou uma decisão crucial para as mulheres e o novo benefício chega como uma das maiores vitórias em 2023, e todo mundo precisa estar por dentro de todas as atualizações do programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Instituto Nacional do Seguro Social é o principal programa para todos os aposentados e trabalhadores de carteira assinada, sempre visando o bem-estar de seus segurados.
Diante desse cenário, recentemente o INSS anunciou algumas importantes significativas sobre o benefício de salário-maternidade e nesta quinta-feira (17), o TV Foco traz todas as principais mudanças e atualizações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A licença maternidade já garante o direito das mulheres que acabaram de se tornarem mães, de seguirem recebendo seus salários durante todo o período em que necessitam, e agora também se estende para empreendedoras que atuam no regime de MEI.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O prazo para solicitar o benefício é de 28 dias antes do parto, e o valor do salário-maternidade é o mesmo que o salário mínimo do atual momento, que hoje se encontra no valor de R$1.320.
Mas, alguns especialistas revelaram que as gestantes do regime MEI (Microempreendedor Individual), precisam seguir alguns critérios para que consigam solicitar esse recurso muito importante para as finanças.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro passo é acessar o site da Previdência Social e se cadastrarem no sistema do INSS, sendo necessário que esteja em dia com as contribuições mensais no MEI, sendo pago no período de no mínimo 10 meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, nesses primeiros passos, será necessário comprovar a condição de MEI e a gestação ou adoção.
Quando o salário mínimo foi alterado?
O atual governo de Lula atualizou o valor do salário mínimo, para R$1.320, no Dia do Trabalhador, 1° de maio.