Saiba tudo sobre como conseguir a aposentadoria pagando apenas 2 vezes por ano, com o INSS com pavor que você saiba
Os beneficiários do INSS, que é o serviço responsável pelo pagamento mensal de valores previdenciários como a aposentadoria e outros serviços, poderão contar com uma grande notícia este mês, algo que nem mesmo o próprio órgão te conta, prometendo fazer a alegria de milhões de brasileiros este ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações foram divulgadas no perfil do Instagram da advogada Yasmim Ceccon, que informou no dia 19 de julho deste ano, que o contribuinte não é obrigado a continuar pagando o INSS todos os meses do ano caso já tenha 15 anos de contribuição, uma novidade que nem a própria instituição conta.
Conforme foi informado, parar de pagar o INSS não é algo que você deve fazer de forma imediata, pois você irá perder uma série de benefícios da cobertura do serviço, que são:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Auxílio-doença;
- Aposentadoria por invalidez;
- Pensão aos dependentes;
- Auxilio aos dependentes;
- Salário-maternidade.
Para isso, você poderá pagar a cada 06 meses, sendo 2 vezes ao ano, apenas caso você não tenha uma atividade remunerada, sendo para as donas de casa desempregadas, estagiários, estudantes, pessoas que moram no exterior, e em casos semelhantes, onde não exista renda.
Sendo assim, a influencer trouxe mais detalhes de como conseguir o benefício de forma exclusiva da seguinte maneira:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Bem como, é necessário verificar se você tem realmente os 15 anos de contribuição e os 180 meses de carência, e se quer receber um valor ‘mínimo’ de aposentadoria. Para isso, a melhor opção é você fazer um Planejamento Previdenciário de Aposentadoria”, explicou a advogada, que continuou:
“O Planejamento Previdenciário de Aposentadoria, é um estudo completo de sua vida contributiva. Ele vai analisar as possíveis irregularidades que constem em seu histórico de contribuições ao INSS”, afirmou a influencer.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Você já sacou o seu? Você está na lista? R$ 7,88 bilhões são devolvidos ao INSS após beneficiários não sacarem
● Recebeu 13° salário antecipado do INSS em 2024? Novo saldo remanescente disponível aos 60+
● INSS anuncia novas regras de pagamento e atinge idosos 60+ e pensionistas; entenda as mudanças
Além disso, esse planejamento servirá para diversas formas de serviço, como;
- Buscar a melhor estratégia para você aposentar mais rápido;
- Melhor forma de contribuição, levando em conta investimento e retorno financeiro;
- Possibilidades de aumentar a sua aposentadoria;
- Regularizar todo o seu CNIS – Extrato Previdenciário de Aposentadoria.
Como consultar o benefício do serviço previdenciário?
Segundo informações do site oficial da Caixa, a consulta pode ser realizada pela central de atendimento da CAIXA, 111, ou 0800 726 0207. No Aplicativo CAIXA Trabalhador é possível verificar a situação da parcela, a data da última prova dede vida realizada e o calendário de pagamentos ao beneficiário.